Como fazer para tornar suas campanhas mais interessantes
Você já deve saber o quanto está difícil chamar a atenção das pessoas, né? Nós já falamos sobre isso, mas, caso você não lembre desse nosso papo, vou deixar o link aqui para te refrescar a memória – modéstia parte, mas esse texto tá bem massa!
Hoje em dia é tanta trend em cima de trend que às vezes dá a sensação da criatividade ter se esgotado por inteiro. Apresentamos dez, vinte, quarenta, oitenta ideias na reunião e… ainda parece não ser uma boa ideia para gerar uma conexão. E aí? O que fazemos?
O que é, o que é, que acorda e vive pra criar?
Se você pensou no Chat GPT, a sua resposta está… errada. Mas, se você pensou em um artista, sua mente está aguçada!
Artista Sertão desenvolvendo arte para uma campanha
Para tornar suas campanhas mais interessantes, criativas e instigantes, tudo o que você precisa é da mente e da criatividade de um(a) artista. Todos nós, meros mortais, já nos pegamos observando uma peça de arte e pensamos, “como essa pessoa conseguiu ter essa ideia?”, não é?
Esses profissionais respiram, acordam e dormem pensando em arte. Por isso, ninguém pode ser mais qualificado para o trabalho de criar do que eles – ou elas. No entanto, vale lembrar que, para ter uma criatividade fértil, é preciso muitas janelas de tempo, momentos de ócio, contemplação e, consequentemente, pouco tempo para administrar grandes burocracias, contratos, estratégias de marketing e negociações.
Artista Sertão
Isto posto, para que a sua campanha seja criativa e eficiente, você também precisará contar com o braço de uma agência – ou um hub. E é para isso que estamos aqui!
Um exemplo bacana pra te dar foi o que rolou recentemente com a agência Dream Ideias, que nos contratou para dar aquele toque dionisíaco em uma campanha de Dia das Mães para uma rede de óticas. A ideia inicial da marca era aquela dinâmica que a gente já conhece: nas compras acima de X reais você concorre a uma viagem para lugares com vistas paradisíacas para encantar os olhos. Mas, ainda assim, parecia ser mais do mesmo.
Além de ser uma ideia bastante utilizada, ela não contempla a maioria dos clientes. Por isso, a marca pensou que poderia ser uma boa ideia materializar o encantamento e distribuí-lo como brinde para mais pessoas. Mas como fazer isso?
O que toda pessoa que tem um óculos precisa ter? Uma capinha para não arranhar as lentes. Mas o objetivo da marca não era dar uma simples capinha de óculos; ela queria proporcionar um encanto. Por isso, ao invés de apenas dar uma case com sua logomarca, fomos chamados para levar uma dose de encantamento – ou uma DOSE DE ARTE – como gostamos de falar- para a campanha.
Créditos: Davi Ferrini
Dessa vez, a artista que emprestou seu olhar foi a talentosa Sertão, que desenvolveu uma arte única e exclusiva que se projetou em forma de presentes. Assim, além de concorrer a viagem, os clientes que gastaram mais de X reais, também receberam de brinde a case personalizada pela artista.
“Quis falar sobre o olhar, sobre como enxergamos e sentimos o amor. […] Tudo na arte tem significado e eu quis muito trazer essa energia de conexão, de afeto.” – Sertão
Créditos: Davi Ferrini
Tudo isso movimentou muito as lojas e deixou as pessoas com vontade de receber esse gift estiloso. Por outro lado, a rede de óticas será lembrada por mais tempo. Esta também é uma forma inteligente das marcas se posicionarem enquanto aliadas da arte brasileira, criando uma comunidade que divulga, fomenta e se preocupa com a cultura.
Créditos: Davi Ferrini
E aí,curtiu a ideia? Te inspirou?
Entre em contato com a gente hello@dionisioarte.com.br e vamos juntos fazer diferente e sair do “mais do mesmo”.