Sofles é um artista australiano PIRADO em letras que grafita desde 2000. Porém, não é possível limitar seu estilo somente neste bombardeio de letras, pois ele também é muito bom na construção de personagens, além de arrasar nos murais e pintar alguns quadros.
O artista transita entre muitos estilos e formas de expressão. A linguagem visual das suas obras muda completamente de um trabalho para outro.
Na verdade, esta é uma característica marcante (e super interessante) de Sofles, o fato de não se importar muito com a identidade visual das suas criações.
Seu famoso video “Limitless” (sem limite) produzido por Selina Miles alcançou mais de 2 milhões de views em 48 horas.
O mais interessante é que, com este marco, Sofles mudou a percepção de muita gente que não estava envolvida no cenário do grafite, mas acabou gostando do vídeo. Dessa forma, esse “novo” público passou a valorizar mais a produção e o trabalho do artista e da cena como um todo.
Um outro fato muito interessante sobre Sofles é que, ao contrário de muitos artistas que são aversos à tecnologia, ele utiliza-a em prol do seu trabalho.
E quando falamos do uso da tecnologia, não estamos falando sobre o processo de desenvolver a sua arte, mas sim na área de como comunicar e como divulgar seu trabalho para o mundo.
Seu trabalho mais recente se chama “Graffiti Mapped” e foi feito neste ano, chamando muito a atenção pela tecnologia usada para projetar uma série de intervenções na sua própria arte.
O resultado ficou animal e a gente separou o vídeo pra vocês darem uma olhada:
A mistura entre o mural e as projeções deram um efeito sensacional pra obra, praticamente criando um estilo único dentro do grafite e dando vida à obra.
Se você, assim como nós, cutiu muito pirou nos trabalhos de Sofles. dá um pulo no seu Facebook e Instagram e deixe-o bombardear sua mente com toda a criatividade que ele possui!
Sofles vai bombardear sua mente