Muitas vezes não sabemos como começar a ler uma HQ e nem temos direito à uma recomendação (isso é desculpa! É só clicar AQUI e ver tudo que já mandei pra vocês). Por isso, hoje vou falar de uma das minhas publicadoras favoritas: Image Comics.
Hoje farei um post simples e direto trazendo uma lista que todo fã ou interessado pelo mundo das HQs deveria conhecer! Confira abaixo:
SPAWN
Sim. Quer começar? Comece pelo vintage. “Spawn” é um dos poucos anti-heróis mais bem explorados fora do universo Marvel/DC Comics.
A história é simples. O anti-herói é na verdade Al Simmons, um ex-agente da CIA que acaba morrendo em uma armadilha e é enviado ao inferno.
A HQ foi tão bem produzida pelo aclamadíssimo artista Todd McFarlane que ganhou filme, séries animadas e até alguns jogos.
McFarlane trabalhou com traços obscuros, no mesmo estilo de Paul Jenkins da DC Comics em “Batman: Cavaleiro das Trevas”. As ilustrações da HQ possuem uma pegada forte e bem chamativa. Ou seja, leia!
RAT QUEENS
Não importa qual seja seu gênero, etnia, credo ou idade (desde que seja maior de 18 anos), você tem grandes chances de amar “Rat Queens”.
Imagine um épico com sorceres (magos), paladinos, guerreiros, bebida, sexo e muita porradaria. Precisa de MAIS ALGUM motivo pra ler?
Descrita por Tolkien como “uma dose de uísque”, essa HQ tem lugar garantido e o quadrinista Kurtis J. Wiebe sabe como te prender. Criador e idealizador do projeto, ele merece seu espaço!
Com o estilo cartoon, é fácil se apegar a HQ pelo tom sério que ela leva. Wiebe traz bem o universo do RPG com traços leves e descontraídos em seus desenhos.
OUTCAST
Se você gosta de “The Walking Dead” (em breve farei um post especial sobre o assunto) vai simplesmente se apaixonar por “Outcast”, uma série de terror que não deve absolutamente NADA para as grandes produções audiovisuais do gênero. Assusta do mesmo jeito que te prende de forma arrebatadora.
E por falar em “The Walking Dead”, os criadores de “Outcast” são os mesmos de TWD. São eles, os artistas Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard que trazem os mesmos traços macabros e fantásticos pra essa HQ, um verdadeiro achado.
Nas ilustrações, os artistas usam e abusam de efeitos realistas, com traços duros. É difícil não se sentir parte da história. Quando você dá a primeira folheada na HQ, percebe logo de cara desenhos com um estilo bem comum e frequentemente vistos nos quadrinhos de terror.
Enfim, “Outcast” é tão fantástico que, em pouco tempo de existência, já ganhou até série na HBO. Ou seja, você tem que ler!
THE MANHATTAM PROJECT
Quem é fã do roteirista Jonathan Hickman, sabe que ele não gosta de apostar baixo em suas histórias.
De maneira resumida, a série revela que, após a Segunda Guerra Mundial, os EUA criaram os Projetos Manhattan para desenvolver a bomba atômica. Mas, na realidade, eles só serviram de fachada para os mais bizarros e insanos experimentos da história.
Com um enredo alucinante e ilustrações absurdas, não dá pra não ler! Os traços da HQ são despojados e bem surrealistas. “The Manhattan Project” é tudo que o filme “Sin City” (do aclamado Frank Miller) queria ser, só que de um jeito que te prende e te faz sentir parte da história, tendo desenhos muito sutis e extremamente bem finalizados.
SAGA
Considerada por muitos como uma obra-prima da atualidade, “Saga” é uma série escrita (e muito bem escrita por sinal) por Brian K. Vaughan e que apresenta desenhos incríveis de Fiona Staples.
A série de ficção científica conta a história de Alana e Marko, um casal de espécies extraterrestres diferentes, que fogem da guerra entre seu povo, enquanto tentam criar sua filha híbrida.
A HQ beira a perfeição, te levando ao ímpeto interno dos personagens de forma única. Fiona Staples te traz aquela prazerosa sensação de estar dentro da história, de fazer parte dela. Mais uma vez, os desenhos da artista são inacreditavelmente sensacionais!
Enfim, a história de “Saga” é tão bem feita que é difícil parar de ler.
Isso é só uma parte da história da Image Comics. Se você estava com alguma duvida ou se não queria ingressar no mundo da Marvel e da DC Comics, essa é uma excelente saída.
Agora, eu sinto te dizer, leitor, você não vai parar mais!
DICA:
Mais dicas do que essas, não dá né?! Ou dá sim. A Image Comics é a grande detentora dos quadrinhos de “The Walking Dead”, a aclamada série de TV da AMC.
Se eu fosse você, começava a ler, por que vem post especial em breve por aqui e você vai se familiarizar bastante.