Como num passe de mágica, quem é nerd, geek, entre outros se unem e ganham força. Sim, o melhor jogo eleito em 2016, Overwatch está ganhando as HQ’s. Aliás, são muitas e muitas HQ’s e, pelo que parece, a Blizzard só está começando!
Para quem não sabe, Overwatch é um jogo FPS, ou seja, First Person Shooter. Isto quer dizer que se trata de um jogo de tiro em primeira pessoa.
Até aí nada demais. A diferença é que o jogo criado pela Blizzard se tornou uma febre entre os jovens e hoje chega a ter campeonatos que rendem milhões de dólares aos criadores. Ainda não é nada comparado ao League of Legends, mas mesmo assim estamos falando de números bem consistentes e relevantes!
Ao perceber o sucesso de Overwatch, a Blizzard que não é boba nem nada resolveu partir para cima do público nerd. E adivinha só qual foi a forma que eles apostaram para abordar os geeks de plantão? Isso mesmo, histórias em quadrinhos.
Não dá para negar que trata-se de uma aposta ousada, mas até o momento ela vem dando muito certo. O público que acompanha as HQ’s só cresce e, nos próximos dias, a Blizzard prometeu fazer um anúncio que será avassalador.
Agora, podemos dizer com toda a certeza do mundo que grande parte desse sucesso se deve à arte das revistas criadas por Michael Chu e brilhantemente ilustradas por Gray Shuko.
Shuko possui traços muito parecidos com os que usados em animes e mangás e, ao contrário de outros artistas consagrados, ele foi escolhido para ilustrar as HQ’s pura e simplesmente por ser um exímio fã da série, conhecendo toda a essência por trás do projeto. Assim, ele conseguiu entregar exatamente o que os criadores de Overwatch queriam e idealizaram.
O trabalho foi tão bem executado que Gray Shuko também está nos planos da Blizzard para outras HQ’s e para uma possível série exclusiva dos personagens principais.
Porém, nem tudo são flores. Isto pois, apesar de possuir traços que interagem com o jogo e ter desenvolvido Overwatch muito bem, Shuko não é unanimidade. Tanto que, para os próximos projetos, a Blizzard pretende ir atrás de autores de HQ’s mais renomados. Quem sabe não pinta um brasileiro na jogada?
Portanto, se você gosta de comic arts, ilustrações despojadas e um certo liberalismo no gosto por HQ’s, não pode deixar de conferir Overwatch, pois estes desenhos são bem impactantes e bem fiéis a realidade do jogo.
DICA:
Não podia ser outra. Jogue Overwatch antes de ler as HQ’s. Por que? Simples. Você vai sentir-se tão imerso nos quadrinhos acompanhando os desenhos de Gray Shuko que ficará até na dúvida se prefere jogar ou ler.