Os Robôs Sensuais do Mestre Hajime Sorayama

LinkedIn

Hajime Sorayama é um consagrado ilustrador de Tóquio, Japão que fez muito sucesso com suas series de PinUp e Robôs humanizados. 

hajime-sorayama-sexy-robot-33

Intrigado pelos efeitos e texturas das superfícies metálicas, o ilustrador aceitou os desafios que a pintura dessa textura têm e começou a imaginar e pintar robôs (em sua maioria do gênero feminino) em poses sensuais. Sorayama começou a produzir suas séries de pinturas no estilo robótico no final da década de 1970 e continuou a inserir novas pinturas à esta série até os dias de hoje, em pleno 2016.

O artista possui uma carreira grandiosa, com trabalhos desenvolvidos para grandes empresas e também na indústria cinematográfica de Hollywood.

Um dos momentos mais importantes de sua carreira veio em 1993, quando ele foi convidado para trabalhar junto com o diretor de efeitos visuais Mark Dippé no filme Star Wars, do grande George Lucas.

hajime-sorayama-sexy-robot-36hajime-sorayama-ilustracao-aerosmith-just-push-play hajime-sorayama-sexy-robot-22

Além do sucesso em Star Wars, o trabalho de Sorayama também pode ser visto em diversas revistas como Playboy e Penthouse, no álbum Just Push Play do Aerosmith, no famoso pet robô da Sony AIBO, no concept do Homem de Ferro 3 da Marvel, nos shapes de skate da Darkstars, e por aí vai.

O projeto criado para o design do AIBO, nos anos 90, foi uma verdadeira revolução tecnológica. Algo evidencia isto é o fato do pet AIBO ter ido para a coleção permanente do MOMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Este é um marco na história da tecnologia, sendo reconhecido como o primeiro robô com inteligência artificial produzido em série.

hajime-sorayama-sexy-robot-10 hajime-sorayama-sexy-robot-20 hajime-sorayama-sexy-robot-21

Diferente do que muitos pensam, as criações de Sorayama não possuem nada de processo digital, o torna o trabalho do cara ainda mais incrível.

O ilustrador utiliza somente lápis, pincel, tinta acrílica e aerógrafo em suas criações. Ou seja, o seu trabalho é simplesmente único e incrivelmente complexo.

hajime-sorayama-sexy-robot-29 hajime-sorayama-sexy-robot-11 hajime-sorayama-sexy-robot-19

Hajime Sorayama também tem diversos livros publicados. Além dos aclamados Pin-UP (1986) e Sexy Robot (1991), podemos destacar seus últimos trabalhos em que ele relançou MasterWorks (1980), e lançou Vibrant Vixens (2013) e Masterworks XL (2014).

Para conhecer mais sobre o grande mestre Hajime Sorayama visite seu site oficial e confira também sua fanpage no Facebook

hajime-sorayama-sexy-robot-35 hajime-sorayama-sexy-robot-34 hajime-sorayama-sexy-robot-32 hajime-sorayama-sexy-robot-31 hajime-sorayama-sexy-robot-30 hajime-sorayama-sexy-robot-27 hajime-sorayama-sexy-robot-26 hajime-sorayama-sexy-robot-25 hajime-sorayama-sexy-robot-24 hajime-sorayama-sexy-robot-18 hajime-sorayama-sexy-robot-17 hajime-sorayama-sexy-robot-11 hajime-sorayama-sexy-robot-15 hajime-sorayama-sexy-robot-14 hajime-sorayama-sexy-robot-13

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.