Os Murais para Outra Dimensão de Seth Globepainter

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O artista francês Julien Malland, também conhecido como Seth Globepainter, se tornou conhecido mundialmente devido aos seus murais vibrantes.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (7)

Malland começou pintando murais em Paris nos anos 90 sob o nome de Seth. Ele ficou famoso entre os grafiteiros parisienses devido aos personagens que colocava nas suas criações.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (16)grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (2)

Esses personagens são pessoas, na maioria das vezes crianças, que parecem ser sugadas para dentro de espaços vazios em uma espécie de arco-íris super colorido.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (9) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (26)

As figuras geralmente estão de costas para o espectador, que volta sua atenção para as obras de Seth em fachadas urbanas.

A criatividade e habilidade do artista impressionam e é impossível não se admirar com seus murais.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (3)grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (14)

Desde 2003, Seth tem viajado o mundo para trocar ideias com artistas de diferentes culturas a fim de ampliar a sua perspectiva sobre a vida e incrementar a pintura dos seus murais.

E o mais interessante é que desde que começou a fazer essas viagens, ele passou a desenhar personagens mais simples (ainda sim, quase sempre crianças), que estão de alguma forma ligados ao ambiente caótico em que são revelados.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (11)grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (12)

As suas criações passaram a ser reflexo da globalização, mostrando uma cultura híbrida entre a expressão moderna e a representação tradicional.

A abordagem da sua arte não perdeu a identidade e a marca característica de Seth continua lá, mas ao mesmo tempo essa “nova fase” despertou um diálogo artístico, onde há colaborações de outros artistas de rua (artistas locais, das cidades em que ele visitou) e a utilização de novas técnicas que Seth aprendeu com esse intercâmbio cultural.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (20) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (15)

Esse trabalho que foi desenvolvido em vários locais do mundo é simplesmente sensacional!

Entre os lugares que ele visitou e deixou sua marca através da arte estão várias cidades da França, Canadá, China, Vietnam, Ucrânia, Brasil (depois faremos um post mostrando os trabalhos que ele desenvolveu no nosso país), entre muitos outros.

grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (1) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (4)

Em 2012, Seth lançou o livro “Extramuros, Chroniques d’un Globe-painter” narrando suas viagens. Vale muito a pena conferir!

Pra fechar o post, confira mais alguns trabalhos de Seth espalhados pelo mundo.
grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (5) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (6) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (8) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (10) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (13) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (17) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (18) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (19) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (21) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (22) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (23) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (24) grafite-seth-julien-malland-dionisio-arte (25)

 

Os murais para outra dimensão do Seth Globepainter – Dionisio Arte

DionidioMag 1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.