Os Desenhos Animados de Joan Cornellà

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os quadrinhos polêmicos do artista espanhol Joan Cornellà geram opiniões e críticas diversas. De uns tempos pra cá, ele passou a “migrar” suas histórias transformando-as em vídeos super cômicos.

joan-cornella-desenhos-animados-sarcasmo-hq-cartoon-quadrinhos-ironia

Os temas polêmicos e controversos abordados pelo artista muitas vezes são considerados delicados demais ou até de mal gosto, mas o que ninguém discute é a criatividade absurda que o cara possui.

Cornellà tem a habilidade incrível de trabalhar ironicamente com assuntos extremamente sensíveis, fazendo tudo ficar “bonitinho” no contexto da sua arte. E agora, além dos quadrinhos, os desenhos animados dele também vêm tendo uma repercussão enorme nas redes sociais.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=LNICkmLjDK8″]VIDEO[/su_youtube]

Com certa frequência, ele posta vídeos na sua página do Facebook, nos seus perfis do Instagram e Twitter e no seu canal do Youtube.

Esses desenhos animados possuem a marca registrada do artista e retratam, em alguns casos, histórias migradas de alguns dos seus clássicos, como no exemplo abaixo:[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=gLAgnGVjmAM”]VIDEO[/su_youtube]

Porém, a ideia é mesclar as produções entre os desenhos já existentes com outros feitos exclusivamente para o projeto.

Segundo uma declaração do próprio Cornellà, foram produzidos um total de 30 vídeos animados, onde ele contou com o apoio de um grupo norte coreano de especialistas em animação gráfica.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KiCGk2jFaHE”]VIDEO[/su_youtube]

Uma coisa é fato, é praticamente impossível assistir aos vídeos de Joan Cornellà sem dar risada com as situações absurdas em que ele coloca seus personagens, concordando ou não com a forma que temas tão sérios são abordados.

Enfim, se você ainda não tinha visto os desenhos animados do cara, siga-o nas redes sociais e, para conhecer mais sobre o seu trabalho, confira o post que fizemos sobre ele AQUI.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=nMfKkLMRE1U”]VIDEO[/su_youtube]

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.