O Estilo aPOPcalyptic de D*Face

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O artista D*Face é um dos maiores representantes da street art da sua geração. Ele possui um estilo muito interessante e seus murais costumam ser imensos (apesar dele trabalhar com diversos meios).

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (11)

D*Face, que na verdade é o apelido para Dean Stockton, é britânico e cresceu em Londres. Desde sua infância sempre se interessou pelo grafite.

Entre as suas influências, podemos citar diversos elementos como o punk rock, o hip hop, cartoons animados e outro super nome da street art, Shepard Fairey (falaremos sobre ele em breve).

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (10)

D*Face ficou conhecido pela qualidade dos seus murais e por utilizar uma grande variedade de meios e técnicas em suas criações.

É comum notar o uso do sprays, etiquetas, cartazes e stencils nas suas obras.

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (4) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (1)

O artista gosta de desfigurar o mundo com sua família de personagens disfuncionais, satirizando tudo o que dá errado na sociedade.

Na verdade, D*Face utiliza o termo aPOPcalyptic (uma referência à pop art misturada com o apocalipse) para definir seu trabalho.

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (14) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (9)

A ideia de D*Face ao utilizar este termo é mostrar uma espécie de pano de fundo metafórico para a loucura consumista (muito convincente!) da corrupção que está fortemente implementada na sociedade atual.

É uma combinação de pop art emendada com a fragilidade da vida! É impossível não achar sensacional!

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (17) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (18)

Sua obra reflete a nossa cultura popular englobando o sonho americano e o falso ideal do que é considerado “bom” triunfando sobre o “mal”.

Parece complexo e até filosófico né?! Mas na real, a ideia é mostrar que este conceito já não é mais relevante na sociedade de hoje em dia.

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (20) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (19)

Esse tom de ironia e crítica de D*Face tem tudo a ver com outro artista que já mencionamos aqui no blog, o grande Banksy (veja AQUI).

Não por acaso, eles são parceiros e, volta e meia, desenvolvem trabalhos em conjunto. Mas essa parceria fica pra um post futuro.

Pra fechar, confira mais alguns trabalhos de D*Face:

dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (3) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (13) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (5) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (6) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (7) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (22) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (16)dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (21)dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (15) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (8) dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (2)dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (12)dface-grafite-pop-art-apocalipse-dionisio-arte (23)

 

O estilo aPOPcalyptic de D*Face

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.