Hollywood nunca foi muito fã de live-actions de animes e mangás. Mas ao que tudo indica, “Death Note” vem aí com uma grande força do seu lado. Nada mais nada menos do que a poderosa Netflix!
Originalmente escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, o mangá conta a história de Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note“.
Esse caderno pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar.
“Death Note” possui traços bem caraterísticos dos japoneses e se destaca pela incompreensão dos seus desenhos. O leitor é levado através de traços ambíguos, que transmitem dicas da série durante o enredo todo, mas que, por serem de dupla identidade, só são revelados no final.
Takeshi Obata faz isso com maestria e te prende do início ao fim. Outro ponto que merece destaque são as capas. As ilustrações do artista são sensacionais e é possível enxergar tudo que a HQ promete com apenas alguns relances nas capas.
O mangá foi publicado pela Shueisha em 2003 e durou até 2006. Mais tarde, depois de um sucesso incrível, ele foi adaptado para anime, que foi originalmente exibido no Japão entre 2006 e 2007.
Já no Brasil, “Death Note” foi publicado pela Editora JBC e o último volume chegou por aqui em março de 2008. Ah, também houve o especial “How to Read“, que foi lançado em agosto do mesmo ano.
Falando um pouco sobre o filme, as gravações das filmagens principais começaram na semana passada, de acordo com a própria Netflix. Elas acontecem nos Estados Unidos e no Canadá.
A direção é de Adam Wingard e o roteiro irá adaptar a história do mangá para o Ocidente, deixando de lado as locações e caracterizações e modificando alguns personagens para que tudo seja ajustado à América do Norte.
Honestamente, não sei se isso é bom ou ruim, mas sei que essa história promete e estou contando os dias!
DICA:
O filme ainda não tem data para lançamento, mas no ano passado a Editora JBC lançou o anime no Brasil. Vale a pena dar uma olhada para entender o enredo e saber do que a história se trata. Fora isso, os dubladores mandaram muito.