Silvestre Santiago, mais conhecido como Pejac, é um artista de Barcelona que combina elementos surrealistas e fantasiosos em suas intervenções artísticas, tanto no indoor quanto no outdoor.
O artista tem uma sensibilidade muito interessante para absorver problemas sociais e ambientais e, de forma criativa, trabalhar sua arte em cima disso com uma estética que capta os olhos e espalha diversas mensagens.
Pejac brinca com símbolos da arte clássica, com o graffiti e com a arte contemporânea de forma minimalista, conversando com o observador de uma forma sutil e mais profunda.
Seja por ilusão de ótica, estalagens urbanas, pinturas em vidro, stencil ou adaptações de pinturas consagradas, o artista quebra padrões e propõe rupturas, como quando alguém sussurra uma pergunta sem resposta no seu ouvido.
Os trabalhos de Pejac envolvem temas como poesia, paz, liberdade e consciência social.
O artista pinta desde 2000 e possui suas obras espalhadas por diversos lugares do mundo, sempre mantendo a característica de incorporar elementos do contexto social de cada lugar e de cada ambiente no seu trabalho.
Quando começou a trabalhar com a street art, sua motivação inicial, assim como a de muitos artistas que se envolvem com a cultura e a filosofia do graffiti, foi a insatisfação com a ideia do que é arte e para quem ela é feita.
Pejac não vê diferença entre a arte de rua, o muralismo e a arte clássica. São apenas maneiras distintas de pintar e se expressar. Seu interesse está em integrar e levar a arte à pessoas que nunca pisaram em um museu e quebrar preconceitos elitistas de que a arte é para apenas uma parcela da população.
O trabalho de Pejac é extenso e o seu conhecimento sobre arte é enorme, o que se reflete em suas técnicas que vão do spray a tinta a óleo.
Resumindo, Pejac é um artista extremamente completo e, para saber mais sobre seu trabalho, visite sua pagina no Facebook e seu perfil no Instagram.