Jim Phillips o Nome por Trás da Santa Cruz

LinkedIn

O post de hoje é sobre um dos ilustradores mais influentes no meio do skate, surf e rock das décadas 1970/80 na Califórnia, Jim Phillips

jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-3

Jim nasceu em 1944 em San Jose, mas viveu a maior parte da sua vida em Santa Cruz, na Califórnia. Ele é o criador do logo “Screaming Hand” e do design de incontáveis shapes da icônica Santa Cruz, uma das maiores e mais antigas marcas de skate do mundo.

Phillips começou a trabalhar na marca em 1975 e juntamente com seu filho, Jimbo Phillips (também design e ilustrador pela Santa Cruz), já desenvolveu milhares de shapes, camisetas, adesivos e peças promocionais para a marca.

O trabalho da família Phillips se tornou um sinônimo da cultura norte americana de skate e surf.

jim_phillips_artist_interview_santa_cruz_02 jim_phillips_artist_interview_santa_cruz_04

Ele teve uma infância interessante, especialmente por ter nascido nos anos 40. Como não tinha televisão, o artista se divertia com lápis e papel, copiando e criando tirinhas de jornal e lendo quadrinhos.

Sem muitas opções além do surf e do cartoon, Jim se dedicou aos quadrinhos, enquanto seu pai e avô viram um futuro promissor nas tirinhas infantis com o humor que ele criava.

jim-phillips-skate-santa-cruz-surf-rock-1
jim-phillips-skate-santa-cruz-surf-rock-2

Aos 21 anos, ele entrou em uma escola de artes para aperfeiçoar seu trabalho e também por ser extremamente complicado aprender a criar artes comerciais por conta própria.

Após se formar, o artista começou a trabalhar em uma agência de publicidade criando peças para motorcycle clubs e marcas de skate. Em paralelo, ele também trabalhava com pranchas de surf, uma habilidade que aprendeu na sua juventude.

jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-11 jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-7

Essas pranchas eram customizadas, onde Jim inseria suas ilustrações. Todo esse trabalho deu abertura para que ele seguisse sua carreira de freelancer fazendo o que mais gostava, as ilustras para marcas de skate.

Além de ser o nome por trás da Santa Cruz, ele ainda possui diversos trabalhos como artista, posters de rock (inclusive para o Family Dog) e alguns quadrinhos autorais.

jim-phillips-skate-santa-cruz-surf-rock-4 jim-phillips-skate-santa-cruz-surf-rock-3

Jim Phillips foi, e ainda é, uma referência enorme no ramo das ilustrações comerciais com estética de cartoon subversivo.

Para saber mais sobre Jim Phillips e Jimbo Phillips acesse o site de Jim e acompanhe Jimbo no Facebook e Instagram.

jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-8 jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-1 jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-10 jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-2 jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-13 jim-phillips-skate-surf-ilustracao-arte-5

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.