A dupla de artistas Christian Rebecchi e Pablo Togni, também conhecidos como NEVERCREW, vem pintando junta desde 1996 e nestes mais de 20 anos acrescentaram muito ao mundo da street art com hiper realismos impressionantes e críticos.
Christian e Pablo se juntaram com o propósito de criar arte em espaços públicos, levando á tona discussões como a crise de água no mundo, a sujeira nos oceanos, o mal trato com os animais, entre outros temas polêmicos. Com um trabalho bem figurativo, a NEVERCREW aborda as crises globais quase sempre colocando animais como baleias e ursos em situações no mínimo inusitadas.
O mais interessante é que por trás dos elementos figurativos da arte dos caras, existe um simbolismo que, de forma terciária, gera uma reflexão sobre causas bem mais complexas do que aquilo que é pintado nos murais.
O hiper realismo da dupla é uma fração do mundo que está em suas mentes e fica ainda mais interessante quando percebemos que por mais fantasiosos que sejam os murais, eles estão completamente alinhados com a realidade do mundo.
A arte da NEVERCREW está em total equilíbrio entre a fictício e o real, o que cria uma grande empatia com o observador. É como de fosse uma espécie de fuga da realidade que gera una certa conscientização e inquietude.
A NEVERCREW trabalha com técnicas mistas em seus murais e possui diversos trabalhos na forma de esculturas e pinturas de canvas e madeira. Eles já realizaram diversas exposições em grupo e solo em em vários lugares do mundo, como Chile, Itália , Estados Unidos e em outros países da Europa.
O trampo dos caras é simplesmente sensacional tanto pela parte técnica quanto conceitual e, se você quiser conhecer mais sobre a NEVERCREW acesse o Facebook e o Instagram da dupla.