Bizarro, Minimalista e Criativo. Este é Daan Botlek

LinkedIn

O writer e ilustrador holandês de Roterdã Daan Botlek é conhecido por seus personagens bizarros e minimalistas espalhados pelas ruas e empenas cegas da cidade.

daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-24

De forma simples, Daan cria uma interação de suas figuras com a arquitetura da cidade, brincando com dimensões, texturas e cores. Mesmo com um tom um pouco mórbido, ele encanta e chama a atenção das pessoas para suas pirações.

Algo interessante é que suas pinturas e instalações são esteticamente voltadas mais para o lado da ilustração do que para o graffiti. Botlek brinca bastante com anatomias simplificadas e a perspectiva, algo bem característico da ilustração.

Outro ponto marcante do seu trabalho são as figuras geométricas. O fill color (cor chapada) e seu personagem que mais parece um fantasma constantemente aparecem em situações curiosas.

daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-22 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-23 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-21

Discretamente, Botlek discute situações, momentos, sentimentos e emoções da vida, tudo através da sua interpretação.

Temas como a vida e a morte e a existência estão presentes em seus trabalhos com certa frequência.

daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-20daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-18 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-19

O processo do artista consiste em trabalhar com uma quantidade enorme de desenhos em rascunho até encontrar a forma perfeita.

Após isso, Botlek aplica as texturas e usa repetições de estilos (patterns) que funcionam como um quebra-cabeça na composição.

daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-16 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-14 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-12

Sobre a pintura, o artista prefere não interferir nas cores e estilos do ambiente, mas sim somar aos elementos que já existem no local.

Por último, vale ressaltar que o artista cria lugares e situações para interagir com o seu homem branco. Tratam-se de ambientes fantasiosos cheios de elementos artificiais e simples, como pedras, pontes, cordas e formas geométricas.

Quer conhecer mais sobre Daan Botlek? Dá uma olhada no seu Facebook, Instagram e Behance.

daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-15 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-8 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-11 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-10 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-9 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-7 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-6 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-5 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-4 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-3 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-2 daan-botlek-graffiti-white-man-ilustracao-1

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.