Empresa pinta o muro com mais de 200m em sua sede em São Paulo para homenagear seus 75 anos no Brasil
A Givaudan, empresa suíça líder global em Fragrâncias & Beleza e Sabor & Bem-Estar, — está comemorando um marco significativo: seu 75º aniversário no Brasil. Para celebrar essa ocasião especial, a marca buscou uma maneira única de expressar seus valores essenciais e as sensações agradáveis que seus produtos evocam através de uma colaboração artística única.
Ficamos muito contentes quando recebemos este convite, afinal, nossa especialidade é materializar ideias e desejos em projetos criativos e vivazes! Foram mais de 700m quadrados de muro que transformamos em uma vibrante tela, mostrando com muita poética a essência da marca. E é claro que não fizemos nada disso sozinhos. Até porque nosso papel é preparar toda a estrutura para que, junto dos artistas, a arte seja expressada com maestria. Foram muitas semanas preparando tudo para celebrar essa jornada notável de sabor, bem-estar e beleza, que são estes 75 anos de Givaudan.
Créditos: Izi TV
O artista escolhido para realizar esta missão foi Pardal, um dos grandes nomes do nosso Graffiti brasileiro, conhecido também por trazer em seus trabalhos cores vivas e elementos da natureza de forma que se tornem os protagonistas de suas obras. A ideia era pintar todo o muro, que tem 738m comprimento e 3,3m de altura, que cerca a Givaudan aqui em São Paulo, com a finalidade de transmitir a essência da marca, valorizando a qualidade de suas matérias-primas, o cuidado na seleção dos ingredientes, tanto para o setor alimentício, quanto para os cosméticos. A arte foi pensada para criar uma reunião de sentimentos que também recebesse bem os colaboradores da empresa no dia a dia, “Qual sentimento você quer ter ao chegar na Givaudan?”.
“Os muros de Givaudan serão pintados com pássaros, que de uma forma simbólica representam todos os funcionários, pesquisadores e colaboradores em seus processos de trabalho, são pássaros alçando voo em um caminho de pesquisa, estudos, receitas e descobertas”. – Artista Pardal
A arte foi projetada como uma espécie de carta de amor aos aromas. Contemplando elementos como, o Sol, flores brancas nascendo, semestes que representam as raízes sólidas dos valores da marca, o pássaro como símbolo dos pesquisadores carregando as matérias primas para serem experimentadas, desenhos de variadas flores como, lavandas, laranjeiras e frutos cítricos para esboçar a diversidade e riqueza dos ingredientes que eles trabalham, entre muitos outros símbolos que compõem os valores presentes no cotidiano da empresa.
“Comemorar 75 anos de atuação no Brasil é um momento marcante para a Givaudan, e encontramos na arte a maneira ideal de celebrar essa jornada. O Pardal trouxe uma sensibilidade única e entregou um trabalho extraordinário. Estamos entusiasmados em apresentar aos colaboradores da Givaudan essa obra tão rica, que simboliza a inspiração e a criatividade que permeiam nosso trabalho.” – Ludmila Escobar, Givaudan
Créditos: Izi TV
“Chegar ao escritório e ver o presente que recebemos do Pardal para os nossos 75 anos no Brasil é uma experiência única. A conexão que ele estabeleceu entre a arte e a essência da nossa indústria revela o quanto o esforço diário de cada um dos nossos colaboradores nos inspira. É uma fusão poderosa de arte sensorial e visual, que desperta nossos sentidos — visão, olfato e paladar — e sem dúvida nos enche de orgulho.” – Ana Giannini, Givaudan
Créditos: Izi TV
Na Dionisio, nossos clientes também têm a opção de produzir um videocase de seus projetos. Assim, podem ter uma recordação de todo o processo, além de divulgá-lo de uma forma impactante.
“Como o vídeo era sobre artes visuais, aromas e fragrâncias, meu objetivo foi criar uma peça audiovisual sinestésica, misturando arte com os sentidos – visão, olfato, paladar e audição. Usei elementos da natureza ao redor, como o vento balançando as árvores e as sombras mudando com a luz do sol, além de uma trilha suave para trazer uma sensação de harmonia. A ideia era fazer com que o vídeo, a arte e os aromas se conectassem, criando uma experiência imersiva que tocasse os sentidos de forma natural” – Izi TV
[VIDEOCASE DISPONÍVEL EM BREVE]
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Givaudan
Artista Convidado: Pardal
Produção executiva, artística e curadoria: Dionisio.AG
Assistentes: Dao, Gom e Nilo
Diretor Criativo: Rafael Araújo
Produção: Monna Ricotta, Davi Ferrini, Paula Stuc e Fernanda Lino
Gerente de projeto: Rafael Granato
Atendimento: Jean Paschalis e Ana Carolina Paz
Redação: Larissa Mazza e Patrícia Mamede
Fotografia: Davi Ferrini
Vídeo: Izi TV
Núcleo de Negócios: Victor Barros, Leonardo Julianelli, Guto Okamoto, Beatriz Souza