O graffiti é uma forma de expressão muito interessante e eclética. Levando isso ao pé da letra, o artista Nikita Nomerz literalmente faz com que seus murais se expressem e interajam com o ambiente em que estão inseridos.
Nikita Nomerz é um artista da cidade de Nizhniy Novgorod, no oeste da Rússia, e vem se destacando através do seu graffiti que possui um estilo bem interessante.
O cara ganhou reconhecimento internacional nos últimos anos por dar vida à algumas construções abandonadas na sua série “Living Walls”.
Nomerz cria faces e personagens pintando olhos, outros elementos que vão nos rostos humanos e até homens inteiros, sempre fazendo com que sua arte interaja com a construção.
As estruturas em que ele pinta variam de torres d’água até prédios em ruínas. Ele faz com que essas construções decadentes voltem à vida e se expressem através de sorrisos, gritos e olhares super interessantes.
O artista russo começou a se interessar pela street art ainda nos tempos da escola, tendo como principal influência o graffiti clássico atrelado ao hip hop.
A partir daí, ele decidiu expandir os horizontes de sua arte e fazer diversos experimentos.
O processo criativo de Normerz é inspirado pelo próprio lugar em que ele se encontra.
O grafiteiro russo gosta de brincar com o espaço e os objetos que possui no ambiente em que vai produzir sua arte e, por isso, escolhe à dedo os locais em que vai criar.
Na verdade, ele viaja por várias cidades do seu país e arredor do mundo para encontrar os lugares ideais.
Um ponto que impressiona bastante é que, o artista não demora muito tempo para finalizar seus trabalhos. E quando falamos em pouco tempo, estamos falando em poucas horas, às vezes menos de 1 hora!
Mas claro, tudo depende do tamanho da estrutura e das ideias que ele tem em mente.
Se você, assim como a gente, também curtiu demais o trampo desse artista de rua russo, não deixe de acompanhar o cara no Instagram e no Facebook para ver os trabalhos e novidades dele em primeira mão.