A artista Elicia Edijanto da Indonésia combina a inocente relação entre crianças e animais selvagens em incríveis pinturas com aquarela em preto e branco.
Suas pinturas em aquarela mostram basicamente a silhueta de crianças ao lado de criaturas que são perigosas, mas ao mesmo tempo incrivelmente belas.
Esta relação entre a criança e animais selvagens nos faz associar a inocência perante ao perigo não reconhecido dos predadores.
Enquanto admiramos as belas pinturas de Elicia, podemos sentir a conexão entre o ser humano, a criatura e a natureza de forma mágica .
A artista divide seu tempo entre a pintura e seu trabalho como designer. Analisando tecnicamente, é possível observar que Elicia possui domínio total sob o seu trabalho.
As figuras são concebidas somente com manchas de aquarela, criando essa composição poética e completa.
Nas palavras da artista: “Existe uma relação natural entre a criança e o reino animal. Nossas crianças cantam sobre animais, possuem animais de brinquedo, livros que contam histórias sobre eles e sonham com animais.”
Suas cenas são como poesia e é possível contemplar a tranquilidade mesmo quando, temos na mesma composição, a vulnerabilidade da criança e o instinto selvagem de animais enormes como elefantes, lobos, ursos, etc.
A artista tem como propósito acalmar, levar positividade e serenidade às pessoas que admiram sua arte. E ela transparece esse propósito ao usar de forma magistral o monocromático (que exalta a tranquilidade pensada por Elicia) e a suavidade da aquarela.