Tranquilidade em Preto e Branco por Elicia Edijanto

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A artista Elicia Edijanto da Indonésia combina a inocente relação entre crianças e animais selvagens em incríveis pinturas com aquarela em preto e branco.

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-01
Tranquilidade em preto e branco por Elicia Edijanto

Suas pinturas em aquarela mostram basicamente a silhueta de crianças ao lado de criaturas que são perigosas, mas ao mesmo tempo incrivelmente belas.

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-05 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-17

Esta relação entre a criança e animais selvagens nos faz associar a inocência perante ao perigo não reconhecido dos predadores.

Enquanto admiramos as belas pinturas de Elicia, podemos sentir a conexão entre o ser humano, a criatura e a natureza de forma mágica .

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-06 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-04

A artista divide seu tempo entre a pintura e seu trabalho como designer. Analisando tecnicamente, é possível observar que Elicia possui domínio total sob o seu trabalho.

As figuras são concebidas somente com manchas de aquarela, criando essa composição poética e completa.

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-09

Nas palavras da artista: “Existe uma relação natural entre a criança e o reino animal. Nossas crianças cantam sobre animais, possuem animais de brinquedo, livros que contam histórias sobre eles e sonham com animais.”

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-18

Suas cenas são como poesia e é possível contemplar a tranquilidade mesmo quando, temos na mesma composição, a vulnerabilidade da criança e o instinto selvagem de animais enormes como elefantes, lobos, ursos, etc.

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-16 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-02 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-06 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-15

A artista tem como propósito acalmar, levar positividade e serenidade às pessoas que admiram sua arte. E ela transparece esse propósito ao usar de forma magistral o monocromático (que exalta a tranquilidade pensada por Elicia) e a suavidade da aquarela.

elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-10 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-12 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-11 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-14 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-03 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-07 elicia-edijanto-aquarela-dionisio-arte-08

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.