Nossa História
Tudo começou em 2013 quando os amigos Rafael e Victor idealizaram um blog, o Dionisio Arte. Naquela época, este era o canal digital mais utilizado. Falar sobre arte, compartilhar e conhecer as inspirações do artista, entrevistá-lo e saber seus processos, não só fazia sentido como deveria ser algo que merecia ser compartilhado.
A aspiração era, um dia, transformar o blog em uma revista. Ela até chegou a ter os seus primeiros ensaios: a Dionisio Mag, que teve seu lançamento em setembro de 2016 e gerou duas edições no formato online. O projeto do blog seguia a todo vapor, até que, certa vez, uma grande rede de supermercados (e outras marcas) fez contato perguntando: “Vocês fazem murais em escritórios? Gostaríamos de contratá-los!”. A ideia não parecia ruim, tendo em vista que o emprego dos fundadores naquela época não satisfazia tanto quanto o desejo de trabalhar integralmente com o que amam. Foi aí que eles não só começaram a convidar artistas e amigos para falar sobre este universo, mas também passaram a se inserir no mercado das artes visuais.
Eis que, então, nasce oficialmente a Dionisio.Ag: uma agência full service especializada em desenvolver projetos artísticos para empresas, sendo responsável por cuidar do atendimento, curadoria e todas as etapas da produção.
Era novembro de 2017 quando Jean entrou para o time de sócios, sendo o responsável pelo relacionamento com os clientes. Rafael ficou encarregado da produção e criação dos projetos e Victor seguiu sendo o business man. Os primeiros trabalhos começaram: o Lollapalooza 2018 gerou um mural gigante e artes sendo produzidas por vários profissionais em um live painting ao longo dos três dias do festival, além de uma asa em formato de mural ”instagramável” idealizada para o Onix Day. Este foi apenas o início da nossa história que ainda contou com diversos outros projetos no ano inaugural da agência, incluindo a produção do nosso primeiro projeto internacional: um mural no Miami Open de tênis. É, o negócio estava crescendo!
Com o passar dos anos, a empresa foi se consolidando no mercado e estava apresentando uma evolução super positiva, trabalhando com diversos clientes de grande porte. Porém, em 2020, veio a pandemia em cenário de total incerteza. Foi aí que surgiu a ideia de buscar investimentos através da inscrição no reality show Shark Tank Brasil, em que empreendedores renomados aportam recursos em negócios que tenham sinergia com seus respectivos perfis. Foi então que Caito Maia, Carol Paiffer e Caio Castro compraram a ideia dos três amigos e se tornaram sócios investidores da DionisioAG.
Com o crescimento da agência, surgiram ideias para diversificar os ramos de atuação da Dionisio. A partir daí, criou-se o conceito da Dionisio House, um espaço ainda em desenvolvimento que unirá arte, entretenimento e exposições, proporcionando um ambiente aconchegante para apreciar obras, tomar um bom drink e ter um momento descontraído, em meio ao bairro que é o coração dos graffitis na selva de pedras: o Beco do Batman. Além disso, também nasceu a ideia de criar uma loja online para expandir o espírito Dionísiaco além dos serviços, levando objetos de arte para dentro de casas e escritórios.
Atualmente, dizer o que é a Dionisio pode ser um desafio, pois reduzi-la a uma agência de publicidade seria um equívoco. Afinal, desejamos ser um braço adicional dentro das próprias agências, empresas e clientes diretos, para criarmos juntos entregas especiais, sempre com muita arte envolvida! Outro ponto que nos diferencia é o leque de possibilidades que visamos construir para oferecer aos artistas outros caminhos, e viverem daquilo que amam e acreditam, viabilizando maneiras de conectar arte e mercado. Sendo assim, podemos dizer que somos um HUB DE INOVAÇÃO ARTÍSTICA.
”Ser um Hub significa ter um ‘espaço’ que agrega vários produtos ou serviços do mesmo tema. Explicando de outra forma: aqui você encontra a solução para o seu problema ou necessidade através da arte.”
E o negócio deu certo! Após oito anos, já trabalhamos com mais de 250 clientes, dentre eles Marvel, Bayer, Itaú, Unilever, Spotify e Disney, com mais de 80 projetos realizados, com destaque para CCR Street Art e Mônica 60 anos. Também já desenvolvemos parcerias com mais de 150 artistas, como Kobra, Speto, Criola, Mari Pavanelli, Pardal, Cusco, Tito Ferrara, Crica, Pomb, Paulo Bruno, Atual e tantos outros nomes que são fundamentais para a nossa história. Apesar da caminhada já ter sido longa até aqui, podemos dizer que ela está só começando.
“Se a criação de valor é uma característica definidora da inovação, nosso desejo é nos tornarmos referência quando o assunto é inovar no mundo artístico.”
Se você gosta de arte, acompanhe nossas redes. Lá, sempre compartilhamos o que está rolando por aqui, desde projetos e inspirações, até exposições, eventos etc.
Agora, se deseja levar uma dose de arte aos seus projetos e campanhas, fale com a gente através do e-mail: hello@dionisioarte.com.br.
Ficou curioso e quer ver mais de perto os nossos cases e projetos até agora?
Clique aqui e navegue pelo universo da Dionisio.Ag.
Seja muito bem-vindo!
Mas por quê Dionisio?
Dionisio / Espírito Dionosíaco
Você deve estar se perguntando: o nome Dionisio vem do deus Dionisio?
Sim, de certa forma nosso nome faz alusão ao deus das festas, dos ciclos vitais, dos vinhos e, sobretudo, o deus que une a embriaguez e a divindade. Mas o nome vai além, e se conecta à essência do ”espírito Dionisíaco” que ele simboliza.
Segundo Nietzsche:
“Dionisíaco é a imagem da força instintiva e da saúde, uma embriaguez criativa, uma paixão sensual, um símbolo de uma humanidade em harmonia com a natureza.”
Sendo assim, desejamos ser a sua dose de arte, aquela que encanta, inspira, pulsa, expande e conecta.