Os Cartazes de Bruno Dinelli

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O ilustrador Bruno Dinelli vem desenvolvendo um trabalho autoral e independente muito legal focado no design de cartazes de filmes e projetos relacionados a música.

bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-17-1

Nascido em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, mas morando atualmente em São Paulo, Bruno é designer gráfico por formação e atua como ilustrador freelancer e artista de storyboards para alguns estúdios de publicidade e produção de conteúdo.

Suas maiores inspirações vêm do cinema, mas a música também se faz sempre presente enquanto ele desenvolve suas criações.

bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-10 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-33 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-2 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-32O que chamou a nossa atenção no trabalho do cara são os cartazes de filmes que ele tem ilustrado, prestando tributo como fã. O resultado das ilustras foi tão positivo que até mesmo alguns artistas que fizeram parte da produção de algumas das películas o elogiaram.

Um bom exemplo que podemos citar foi quando ele conversou pessoalmente com o diretor Kleber Mendonça Filho, que pirou nos pôsteres de O Som ao Redor e Aquarius. Outro caso interessante foi quando a famosa atriz norte-americana Rosario Dawson curtiu um pôster que Bruno compartilhou do primeiro filme dela, Kids.bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-27bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-11 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-6

O trabalho do cara vem chamando tanto a atenção que até mesmo o ícone da MPB Gilberto Gil compartilhou uma ilustração que Bruno fez dele junto com o Caetano Veloso na época da Tropicália.

Este share de Gilberto Gil fez com que Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, o convidasse para participar do projeto musical Noites de Orfeu, onde o ilustrador ficou responsável por criar as artes que seriam projetadas ao longo da apresentação.

bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-30 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-28 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-29

Além dos cartazes de filmes e dos projetos envolvendo o meio musical (os posteres do cara homenageando algumas bandas também são demais), Bruno Dinelli também fez uma série de desenhos muito divertidos envolvendo alguns super heróis clássicos.

Estas ilustrações apresentam ícones dos quadrinhos e do cinema como Batman, Superman, Wolverine, Darth Vader, entre outros, de um jeito casual que você nunca viu!

bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-22 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-19 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-20 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-21 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-26

Quando perguntado sobre quais artistas e estilos o inspiraram, a resposta do cara foi bem interessante. Olha só:

“Uma vez li uma frase de Stendhal que dizia algo assim: ‘As outras artes me ensinaram a arte de escrever’. Isso diz muito sobre de onde acabo buscando minhas principais referências e inspirações. Certamente há quadrinistas maravilhosos que me inspiram, mas como influência visual e narrativa eu tenho me refletido mais em cineastas do que artistas do meu próprio meio. Se for pra citar um em especifico, eu diria que meu predileto continua sendo o minimalista Jim Jarmusch, mas por outro lado a forma que o Kleber Mendonça analisa a estrutura social brasileira e a traduz em metáforas nos seus filmes me encanta.”

bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-17 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-34 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-14

Se você curte um trampo bem feito de ilustração e cartazes de filmes e música, não deixe de conferir a arte de Bruno Dinelli.

O cara compartilha o seu trabalho nas redes sociais. Ele tem Facebook, Instagram, Behance e Tumblr!

bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-12 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-3 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-4 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-24 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-13 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-5 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-31 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-25 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-15 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-16 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-18 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-9 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-23 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-7 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-1 bruno-dinelli-ilustração-poster-filmes-musica-quadrinhos-heroi-dionisio-arte-8

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.