Old Boy, Mais um Novo Nome da Ilustração Brasileira

LinkedIn

O ilustrador paulista Old Boy é mais um bom novo nome da ilustração do Brasil que vem desenvolvendo trabalhos bem legais e ganhando destaque no cenário nacional.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-9

Patrick Antunes, o Old Boy reside em São Paulo, estudou artes e se formou em ilustração e design gráfico.

Seu nome artístico vem de uma série de mangá escrita por Garon Tsuchiya e ilustrada por Nobuaki Minegishi, cujo protagonista é sequestrado e trancado em um cárcere privado por razões desconhecidas. Após dez anos de confinamento, ele é liberado e sai em busca de respostas.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-38 old-boy-patrick-antunes-ilustração-37O artista possui um traço corrosivo e que remete ao “Freak & Weirdo” (traduzindo: estranho e esquisito) e já produziu diversos trabalhos autorais.

Na ativa desde o final de 2014, o ilustrador tem apenas 28 anos e resolveu seguir carreira artística para mostrar e expor seus trabalhos e ideias para o maior número possível de pessoas.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-1 old-boy-patrick-antunes-ilustração-2 old-boy-patrick-antunes-ilustração-3 old-boy-patrick-antunes-ilustração-4

Além de trabalhar sozinho, Old Boy também já fez parcerias e desenvolveu projetos com bandas e outros artistas nacionais.

Inclusive, atualmente, um SPLIT 7” polegadas das bandas The Empire Strikes (da Finlândia) e Stacy Crowne (da Alemanha) está para ser lançado, onde ele foi o responsável por ilustrar a capa e fazer todo o projeto gráfico.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-5 
old-boy-patrick-antunes-ilustração-7old-boy-patrick-antunes-ilustração-8

Mas além desse projeto, outro trampo de Old Boy que merece destaque foi a capa que ele criou para a banda experimental/instrumental O Grande Ogro, de São Paulo, e que ficou bem legal.

A arte faz parte da vida e da rotina do artista, que trabalha profissionalmente com design e ilustração e ainda tem um projeto chamado Zine Die (uma feira de publicações independentes) que já conta com edições realizadas em Barueri, Osasco e no bairro de Perdizes, em São Paulo.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-10 old-boy-patrick-antunes-ilustração-11 old-boy-patrick-antunes-ilustração-12 old-boy-patrick-antunes-ilustração-13

Curiosamente, a principal fonte de inspiração de Old Boy é a música. Outro ponto que também ajuda o cara na hora de criar são temas e notícias do momento.

Mas o artista não para por aí… de acordo com ele próprio “o comportamento das pessoas também me traz algumas ideias malucas.”

old-boy-patrick-antunes-ilustração-14 old-boy-patrick-antunes-ilustração-15 old-boy-patrick-antunes-ilustração-16 old-boy-patrick-antunes-ilustração-17

Em suas obras, Old Boy procura passar a mensagem de que ninguém é perfeito e que pessoas que passam as outras para trás acabam se dando mal em algum momento da vida.

O primeiro contato do cara com traços autorais mais alternativos (e que efetivamente chamaram a sua atenção) foram com as criações dos grandes cartunistas Glauco e Angeli.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-18 old-boy-patrick-antunes-ilustração-19 old-boy-patrick-antunes-ilustração-20 old-boy-patrick-antunes-ilustração-21

Old Boy também já teve a oportunidade de estudar ilustração com Márcio Moreno e Apolo Torres, com certeza dois dos maiores ilustradores de São Paulo e do Brasil.

Além desses monstros que já citamos, o cara ainda possui várias outras referências bem variadas como Robert Crumb, McBess, Yuko Shimizu, The Family Dog,  Basil Wolverton, Marijke Koger-Dunham, entre outros.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-22 old-boy-patrick-antunes-ilustração-23 old-boy-patrick-antunes-ilustração-24 old-boy-patrick-antunes-ilustração-25

Enfim, Old Boy é mais um artista talentoso que surge no nosso país e que tem tudo para crescer cada vez mais no cenário nacional (e por que não, internacional).

Para conhecer melhor o trampo do cara, dá uma olhada na sua loja virtual e siga-o no Facebook, Instagram e Pinterest.

old-boy-patrick-antunes-ilustração-26 old-boy-patrick-antunes-ilustração-27 old-boy-patrick-antunes-ilustração-28 old-boy-patrick-antunes-ilustração-29  old-boy-patrick-antunes-ilustração-30old-boy-patrick-antunes-ilustração-31 old-boy-patrick-antunes-ilustração-32 old-boy-patrick-antunes-ilustração-33 old-boy-patrick-antunes-ilustração-34 old-boy-patrick-antunes-ilustração-35 old-boy-patrick-antunes-ilustração-36

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.