Dionisio.AG: onde o impossível acontece
Marketing, fotografia, custom, empenas, ilustração, digital, eventos, mídia, exposições e por aí vai. A lista é enorme e quando falamos de criatividade, o céu é o limite. Apesar de sermos muito conhecidos pelas empenas e murais, aqui na Dionsio.AG trabalhamos com todos os tipos de formatos para as variadas propostas. Nosso principal objetivo é realizar uma entrega que converse perfeitamente com cada cliente, por isso, realizamos projetos únicos, utilizando a arte em suas diferentes formas para alcançar os objetivos de cada um. Listamos apenas alguns exemplos onde usamos a criatividade para pensar fora da caixa e te inspirar para criarmos, juntos, possibilidades para suas ideias.
EMPENAS E MURAIS
Comecemos com a nossa marca registrada: as empenas. As famosas artes produzidas nas laterais de prédios. Essas pinturas são uma ótima forma de causar um grande impacto, para passar uma mensagem, divulgar sua marca e chamar atenção. Por ser uma produção que acontece, geralmente, em ambientes públicos, é uma opção que tem, por regra, captar a atenção das pessoas que circulam livremente pela área urbana. Além disso, pode ser uma boa escolha para criar os famosos “burburinhos nas redes” para a sua marca e despertar curiosidade.
O case que realizamos para a Royal Canin, por exemplo, teve seu início em uma empena, e depois se desdobrou para outras frentes como, um videocase e cem prints em fine art, com uma parte distribuída entre alguns clientes escolhidos pela marca. Outro exemplo foi a ação que realizamos uma homenagem aos 60 anos da Turma da Mônica. Fora a empena que contempla um gibi gigante em uma das vias mais movimentadas da cidade de São Paulo (na Av. Paulista com a Consolação), colocamos um Sansão enorme no topo do Conjunto Nacional que parou as ruas surpreendendo as pessoas que gritavam, “olha só o Sansão gigante lá em cima”.
(Empena por Tito Ferrara, na Avenida Santo Amaro, 220; Sansão inflável gigante no Conjunto Nacional; Empena Turma da Mônica R. da Consolação, 2570)
Apesar da lei Cidade Limpa, que proíbe anúncios publicitários na capital, ainda é possível pensar em estratégias para comunicar uma mensagem ou divulgar uma campanha por meio dessas soluções inventivas.
DIGITAL
Em um mundo cada vez mais conectado, muitos optam pelo formato digital, como, por exemplo, a mídia OOH, o CGI, a animação e os hologramas. Diferente das empenas, que tem costume de cativar o público no decorrer do desenvolvimento da pintura, o digital causa uma surpresa instantânea. É uma ótima opção para campanhas ou para expressar uma narrativa.
Em uma exposição que realizamos em parceria com o Shopping Cidade São Paulo, chamada Recortes da Cidade, cuja proposta era convidar as pessoas a entrarem em contato com a arte urbana sem ser, necessariamente, nas ruas, utilizamos um holograma para cativar o público. Assim, ao invés de optarmos por uma chamada estática, as pessoas eram surpreendidas quando, ao caminhar pelos corredores, viam o movimento do holograma do artista Kuêio apertando uma latinha de spray, chamando atenção de um grande número de pessoas.
(Holograma Kuêio apertando latinha de spray)
Esse formato é diverso e pode ser aplicado de muitas outras formas. Um outro exemplo é projetar uma pessoa que não tem como comparecer a um evento, ou a uma palestra, possibilitando que sua presença seja possível e cause uma curiosidade ao redor.
EVENTOS
Seja cultural ou corporativo, pequeno ou grande, com a nossa ajuda, seus eventos ocuparão um lugar de destaque. Conforme cada proposta, pensamos como marcar os encontros com um toque de criatividade e interação. Seja através de um live painting, a criação de espaços “instagramáveis”, painéis blocados, pinturas digitais ao vivo, stands atrativos, desenvolvimento de brindes exclusivos ou interações artísticas.
Na edição de 2018 do Coala Festival, realizamos um evento para a marca TNT, com brinde e muita arte. Junto do artista Marcio Moreno, personalizamos cartazes com o tema “resistência” para a TNT Energy Drink. As pessoas contavam uma história sobre resistência e Moreno realizava uma arte a partir da narrativa apresentada.
(Customização por Marcio Moreno no Coala Festival para a TNT Energy Drink)
A ilustração também pode ser digitalizada. Em outro evento, realizado para a farmacêutica Novo Nordisk, a artista Agatha de Faveri ilustrou, em tempo real, os pontos falados no palco da convenção. Para materializar o projeto, usamos um iPad integrado aos telões do evento, para que o público pudesse acompanhasse o desenvolvimento das artes e interagisse com o storytelling, saindo da obviedade dos slides.
(Agatha de Faveri ilustrando, em tempo real, no evento da Novo Nordisk)
CUSTOMIZAÇÃO
Uma outra forma de entregar autenticidade é através da customização de seus produtos, uma vez que recebe um produto exclusivo, o cliente se sente único. Aqui, avaliamos quais artistas conversam melhor com o produto, a proposta e o cliente em questão, através de uma curadoria meticulosa.
Dois exemplos de customização foram os projetos que realizamos para Pizza Hut e outro para adidas. O primeiro foi um evento na Avenida Paulista, onde a artista Agatha de Faveri customizou, em tempo real, diversas camisetas para dar às primeiras cem pessoas que trocaram o seu ticket pelo lançamento da pizza novaiorquina.
(Evento de customização na Avenida Paulista para a Pizza Hut)
O segundo projeto, para a adidas, também foi uma customização ao vivo. Os clientes compravam um modelo de tênis e os artistas Negritoo, Aline Fraga, Bruna Serifa e Igana transformavam os pares em uma peça exclusiva.
(Customização de tênis para a adidas)
Essas são apenas algumas das muitas soluções que podemos oferecer para realizarmos uma entrega fora da caixa. Por esta razão, temos um time dedicado, ultrapassando qualquer barreira, co-criando com os nossos clientes.
Aproveite que o ano está só começando e tire suas ideias do cofre. Entre em contato com a gente hello@dionisioarte.com.br e vamos, juntos, fazer acontecer!