As ilustrações do artista visual João Ruas o consolidaram como um dos nomes mais importantes das artes visuais do Brasil.

Antes de focar no trabalho que vem desenvolvendo atualmente, Ruas se formou em design gráfico e atuou no mercado trabalhando em estúdios em São Paulo, sua cidade natal, e também no Reino Unido.
Suas ilustrações são bem pessoais e, em diversos casos, editoriais. Ele trabalha, na maioria das vezes, com guache e aquarela, prezando sempre pela qualidade e pela riqueza dos detalhes em suas obras.
As criações costumam apresentar uma realidade bem dark, mas ao mesmo tempo, bela. É como se fosse um mundo sombrio e misterioso, mas que nos cativa a saber mais sobre ele.
Ruas tem, entre suas principais características, a habilidade de tornar as obras extremamente poderosas quando pensamos no lado visual.
Por vezes, fica a impressão de que ele cria sua própria mitologia através do uso de outros mitos históricos e conhecidos universalmente.
O lance é que essas figuras são apresentadas de forma muito única nas ilustrações de Ruas, ficando com a “cara” do artista.
São personagens enigmáticos repleto de bestas habitando um mundo assombroso inundado por um turbilhão de energias misteriosas.
Essa exploração que o artista faz dos reinos mais obscuros do espírito evocam estados de turbulência emocional, fome espiritual e paixão conturbada.
Ou seja, o cara é um monstro que possui uma criatividade absurda! Por isso, se você é fã ou admirador de ilustrações de qualidade, a gente recomenda fortemente uma visita ao site oficial de João Ruas, além de uma conferida nos seus perfis do Facebook e Instagram.