Os letterings de Ginger Monkey estão entre os melhores do mundo. O trabalho é animal, super característico e mostraremos mais pra vocês neste post.
Ginger Monkey (traduzindo: macaco ruivo) é o nome artístico do designer gráfico independente Tom Lane.
Diretamente de Liverpool, na Inglaterra, além do lettering, Ginger também trabalha com ilustrações, tipogtafia e campanhas publicitárias.
Ele já trabalhou com uma variedade bem grande dos mais variados clientes, desde grandes empresas multinacionais até estúdios de design, pequenas startups e trabalhos freelancer.
Alguns trabalhos que merecem destaque são as campanhas globais para marcas como Nike, Coca Cola, Sony e Mercedes Benz.
O artista mescla de forma genial elementos do passado com uma pegada contemporânea. Apesar de serem antíteses, o trabalho é desenvolvido de forma bem equilibrada.
O resultado são obras que resgatam algumas memórias visuais, mas sem se prender à elas. É como se fosse uma leitura das técnicas e estilos do passado, mas colocadas de uma forma atual.
Um dos trabalhos que a gente mais gosta é a crítica que Ginger Monkey fez contra o tráfico de animais na África.
É uma pegada incrível e bem chocante, em que ele coloca um gorila tatuado com tipografias e letterings que dão o tom artístico do protesto.
A habilidade de Ginger Monkey fica evidenciada nos seus desenhos feitos à mão. São logotipos, cristas, marcas e monogramas super detalhistas e característicos do artista.
O processo de criação de Ginger é animal. Ele começa sempre desenhando com lápis para chegar num resultado final absurdo. Dá só uma olhada:
Pra conhecer mais sobre o trabalho genial do cara, segue ele no Instagram e no Facebook. Vale muito a pena!