Kim Jung Gi da Mente para o Papel

LinkedIn

Kim Jung Gi é um ilustrador e comic book artist sul coreano que já vem fazendo sucesso há algum tempo. Podemos dizer que este artista possui um dom que muitos gostariam de ter, a capacidade de passar para o papel as imagens criadas em sua mente.

kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-02

Com uma memória fotográfica, Kim Jung desenha de forma DIRETA composições bem complexas.

Acha impossível? Então dá só uma olhada neste vídeo:

Kim possui uma quantidade enorme de desenhos, estudos e trabalhos finalizados, somando mais de 2.200 páginas que formam o conteúdo dos seus artbooks.

kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-01 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-13

A referência que o coreano tem das artes para comic books é nítida, com o contorno bem delimitado, cores “chapadas” e volume com hachuras.

Mas o que mais encanta nas composições do ilustrador é sua noção de espaço.

kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-06 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-15 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-08

Além de ter uma memória fantástica para referências, Kim Jung Gi consegue utilizar o espaço de forma majestosa. A perspectiva, a visão do observador, a fuga… são ferramentas preciosíssimas no seu trabalho.

O próprio espaço faz a função de comunicação, indica o foco, mapeia a visão do espectador, cria efeitos de velocidade, distanciamento, caos, tranquilidade. Enfim, as artes de Kim Jung Gi são uma aula à parte.

kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-07 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-05 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-04 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-10 kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-09kim-jung-gi-ilustrador-comic-dionisio-arte-12

 

Kim Jung Gi da mente para o papel

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.