Gravuras Feitas a Lápis a Partir dos Livros de Simón Prades

LinkedIn

Olhando os trabalhos do artista Simón Prades, fica evidente que sua imaginação é simplesmente fantástica. As obras são sensacionais e testam os limites da criatividade, como ficará evidenciado ao falarmos sobre o projeto “Our Books”.

simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-7

O ilustrador e designer gráfico Simón Prades tem origens alemãs e espanholas e atualmente reside na cidade de Saarbrücken, na Alemanha.

Com apenas 31 anos, ele é um fenômeno que se destaca unicamente pelo talento imenso que possui e pelas formas inusitadas com que produz a sua arte (veja mais aqui).

simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-13 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-8

Além de ser artista, Prades dá aulas de ilustração e desenho na Universidade de Ciências Aplicadas de Trier.

Como designer, ele trabalha como freelancer criando filmes, trabalhos editoriais e também peças para campanhas publicitárias.

simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-11 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-10

Como falamos no post anterior, Simón Prades mescla, como poucos, o digital com o analógico, sendo que ele tem preferência por trabalhar com mídias analógicas.

O artista diz que elementos como a tinta, o lápis, a aquarela, entre outros ajudam na hora de expressar e externar o que se passa na sua fantástica imaginação.

simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-9 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-12

Mas hoje, falaremos especificamente sobre o projeto “Our Books”, em que Prades escolheu 6 livros que possuem uma conexão pessoal com sua história, da sua família e de amigos. A partir deles, criou uma série de desenhos a lápis maravilhosa.

Mas, além do fato dos desenhos terem sido feitos somente com lápis e das gravuras que os inspiraram, o artista também trabalhou com tintas para trazer fatias de cores. O resultado final é sensacional!

simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-1 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-2 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-3simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-6 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-4 simon-prades-ilustração-design-digital-analogico-lapis-tinta-dionisio-arte-5

Pra se inteirar mais sobre o trabalho de Simón Prades, acompanhe o ilustrador no Behance, no Twitter e no Instagram.

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.