Feminismo e Crítica as Normas por Sara Andreasson

LinkedIn

Sara Andreasson é uma ilustradora sueca que aborda temas como feminismo e rupturas de padrões sociais com sua estética contemporânea, cores vibrantes, arbitrárias e elementos urbanos.

Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-22

Formada em design e artes visuais, Sara tem como foco a ilustração.

Ela diz que seu estilo é a combinação de prazer e inquietação. De acordo com a própria artista, ela praticamente não pensa na hora de criar, simplesmente cria. Suas ilustrações são o reflexo da forma como ela vê o mundo.

Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-15Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-08 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-12

Seus trabalhos ganharam um espaço enorme através das redes sociais. Foi assim que ela começou a ser reconhecida por grandes blogs e revistas de design.

Atualmente, Sara divide seu tempo entre projetos pessoais de ilustração e seu zine chamado BBY, que tem foco em publicações sobre mulheres na arte e design pelo mundo.

O mais legal é que nossa contribuidora Nath Araujo trabalha em cima do mesmo tema aqui no Dionísio Arte.

Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-17 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-18 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-06

“A melhor coisa sobre ilustração é a possibilidade de apresentar algo diferente do que vemos no dia -a-dia. A imagem é poderosa nesse sentido.” 

Essa citação é da própria Sara Andreasson e nós concordamos totalmente com essa visão da artista.

Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-04

O trabalho de Sara possui um senso social fortíssimo e esteticamente maravilhoso.

A gente recomenda que você siga ela no Instagram que tem muita coisa legal. E confira também mais algumas obras da artista:

Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-21 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-20 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-16 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-19 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-14 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-09 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-10 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-03 Sara-Andreasson-feminismo-dionisio-arte-05

Feminismo e crítica a norma por Sara Andreasson

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.