Cores saturadas e arbitrárias, movimento em Loop, entorpecimento hipnótico… é uma boa maneira de resumirmos o trabalho do ilustrador e designer Henrique Lima no seu projeto Mestre Fungo.
Henrique Lima, também conhecido como Gringo no cenário da arte é o nome por trás de diversos projetos interessantes que rodam (ou já rodaram) pela internet.
Entre eles, temos os GIFs psicodélicos do “Mestre Fungo“, as ilustrações do “Mulheres Barbadas” e fontes que foram desenvolvidas há um tempo atrás em juntamente com Terri Vellmann.
Neste post, vamos nos restringir apenas ao projeto “Mestre Fungo”.
A psicodelia é uma manifestação visual que a própria mente produz. É embasado nisso que Henrique trabalhou ao criar as obras deste projeto.
A arte psicodélica tem uma relação extremamente forte com as cores, os movimentos, as formas e, especialmente, com a contracultura.
Os GIFs do Mestre Fungo mostram, na maioria das vezes, seres humanos comuns experimentando os efeitos surreais da psicodelia.
É comum vermos zumbis sem expressão e sem vontade alguma em suas obras. Através da sua arte, o designer evidencia o distanciamento, às vezes necessário, da realidade dura, massante e rotineira da vida.
O resultado é literalmente insano e a gente (literalmente, de novo) pira nesse trabalho!
Então, conheça mais do trampo de Henrique Lima no seu Behance e siga também um outro projeto seu no Instagram, o Mulheres Barbadas. Vale a pena!