Dionisio.Ag e Veloe: pinceladas na metrópole

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma nova empena chega em São Paulo e contribui para a cidade que vem se tornando, em vários pontos, uma galeria a céu aberto

Descubra como estamos, juntamente com a Veloe, transformando as ruas de São Paulo! A mais recente empena, assinada por Negritoo, é uma explosão de cores e mensagens, surgindo como um respiro visual na selva de pedras. Mergulhe nessa travessia urbana,  conhecendo o que tem por de trás dessa iniciativa.

Despertando São Paulo em cor e arte 

Em uma reviravolta vibrante contra o cinza monótono de São Paulo, embarcamos em uma missão com a Veloe , trazendo cor e vida à metrópole. 

Esta nova empreitada artística não é nossa primeira incursão na transformação de espaços urbanos através da arte, mas em se falando em entregas em conjunto, essa representa o sexto marco desta parceria, que já coloriu não só São Paulo em quatro ocasiões anteriores, mas também uma bem especial em Belo Horizonte. 
Em cada intervenção, reafirmamos o compromisso da campanha “Vida em Movimento” de enriquecer os trajetos urbanos, trazendo mais leveza através da arte e da reflexão. Em outras palavras, a arte estampada na parede dos prédios se torna mais do que um projeto de embelezamento urbano, mas um comentário visual sobre a mobilidade e a convivência na cidade, uma pausa que nos convida a refletir sobre nossas jornadas diárias. 
Esta parceria com a Veloe vai além da estética, refletindo um desejo compartilhado de inspirar mudanças positivas no comportamento diário das pessoas. Cada projeto que realizamos juntos é um passo em direção a uma comunidade mais consciente e integrada, onde a arte surge como um lembrete constante de nossos valores coletivos e aspirações. A obra pode ser vista em uma das faces dos prédios na Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista, em São Paulo capital.

Negritoo , o artista convidado para essa nova obra, incorpora uma mensagem significativa em seu trabalho:

“Considerando o contexto da mobilidade urbana em que a Veloe está inserida, é fundamental refletir sobre os valores de respeito e educação no trânsito, especialmente em cidades como São Paulo. Acredito que esses princípios deveriam ser inseridos e ensinados desde a infância. Nesse sentido, concebi a representação visual de um adulto brincando com um carrinho de brinquedo para crianças. Esta imagem fortalece a mensagem central: a necessidade de manter e, às vezes, reforçar nossos valores relacionados à educação e ao respeito no trânsito. Isso sugere uma abordagem lúdica e criativa para um assunto sério, como é a segurança e o comportamento no trânsito e a necessidade de manter esses valores ao longo da vida adulta.” – diz Negritoo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.