Conheça um pouco mais do trabalho da artista Camille Dela Rosa, a artista responsável pela arte do álbum mais recente do Sepultura, a maior banda de metal do Brasil.
O Sepultura lançou seu 14º disco de estúdio “Machine Messiah” neste mês de janeiro com um conceito que foca na robotização da sociedade moderna.
Para representar essa ideia, a banda escolheu a artista filipina Camille Dela Rosa para assinar a capa do álbum.
Camille tem 34 anos e nasceu na cidade de Manila. A artista é conhecida pelo seu estilo impressionista que é aplicado em jardins, igrejas, praias, entre outros locais que aparecem nas suas pinturas.
Ela explora o surreal de uma maneira única, trabalhando como poucos o mórbido, o mecânico e o desconhecido.
São exatamente estes elementos que encontramos na capa de “Machine Messiah”.
A versão original da arte utilizada no álbum do Sepultura (veja abaixo), na realidade, trata-se de um quadro pintado em óleo sobre tela em 2011 que tem o nome de “Deus ex Machina”. A obra original praticamente foi feita para o álbum da banda, uma vez que ela tem tudo a ver com o conceito adotado por Andreas Kisser e companhia.
Camille trabalha muito bem com elementos inusitados do ser humano como a carne, o crânio e rostos distorcidos… tudo isso combinado com partes do corpo de bestas, dando muita personalidade a sua arte.
Essa mistura faz com que as pinturas apresentem diferentes faces do ser humano, que variam de humor e expressão… é quase uma reconstrução do conceito de beleza e do que é o “ideal” dentro dos parâmetros do mundo moderno.
A artista filipina busca expor o conflito que existe entre as realidades das pessoas, usando o caos e a paz, muitas vezes juntos, e fazendo com que o mórbido case com o místico e o simbolismo exotérico. É um surrealismo no mais alto nível!
Enfim, se você quiser conhecer mais sobre o trabalho de Camille Dela Rosa e ver mais obras da artista, acesse o seu site oficial e sua página no Facebook.