Bradesco Global Private Bank cria laços através da música e do graffiti

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Banco faz evento com o tema “Belonging” e utiliza da arte para gravar esse momento na memória dos participantes 

A convite do Bradesco Global Private Bank, tivemos o privilégio de contribuir para a 10ª edição do New Gen Connection, realizada no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Desenvolvido especialmente para a nova geração de clientes Private, o evento teve como tema central o Pertencimento (Belonging) e trouxe renomados palestrantes nacionais e internacionais para explorar questões essenciais sobre o papel das pessoas no mundo, na família e nos negócios. Ao longo do dia, os speakers abordaram a importância de fazer parte de um grupo ou comunidade, destacando o pertencimento como uma necessidade humana fundamental. Com uma atmosfera acolhedora e momentos de descontração, o encontro proporcionou reflexões profundas e insights valiosos, conectando pessoas e ideias de forma inspiradora.  

A fim de criar conexões e comunidades, a arte pareceu uma opção certeira para frisar na memória dos participantes os momentos compartilhados. Juntando música e graffiti, nós levamos a nossa DOSE DE ARTE através de uma arte idealizada e produzida pela artista Agatha de Faveri e que, ao final do evento, ainda serviu como uma lembrança para as pessoas levarem consigo.

O Bradesco Private é o segmento do Banco que atende clientes com investimentos de grande porte. Eles oferecem um atendimento superpersonalizado, que inclui até assessores internacionais de investimento. Por isso, a proposta foi realizar uma interação artística, que ilustrasse este conceito personalizado – e foi uma honra termos recebido este convite para levar mais uma dose de arte para conectar este grupo. 

Créditos: Vitória Brigidio

O evento também tinha uma categoria de público específico: a geração Z, filhos dos clientes do Bradesco Private.  Assim, levamos um toque final à celebração que fosse condizente com a proposta do público jovem.

Assim, junto ao Bradesco Global Private Bank, decidimos proporcionar uma experiência elegante e moderna, unindo artes visuais e música. Montamos um painel com 250 caixinhas da JBL e, depois, Agatha, a artista convidada, pintou em cima de cada uma delas como se fosse um quebra-cabeça gigante.  A arte veio para dar um toque de simbolismo ao evento, já que uma das propostas do graffiti é justamente quebrar muros e marcar espaços.

A obra ilustra a história de todos que estavam ali presentes: a “árvore da vida” com seus galhos representa as gerações; as folhas, as histórias dos que vieram antes, tudo isso enfatizando a conexão a um legado que ressoa no presente e se projeta para o futuro. A arte de Agatha, produzida especialmente para o evento, é sobre reconhecer a beleza de se estar juntos com um sentimento de coletividade. Além disso, dentro das caixinhas, havia um QR code que, quando escaneado, levava a pessoa para uma playlist do Spotify, com as músicas que estavam tocando durante o evento. O objetivo era lembrar que a arte e a música conectam as pessoas, assim como as histórias e as experiências compartilhadas. 

Créditos: Vitória Brigidio

Mais uma vez, foi um case que cuidamos de todo o processo (do começo ao fim) desde o alinhamento de briefing com o cliente: aquele momento que adoramos, onde rola muita co-criação; a curadoria artística para trazer a alma do projeto; até a montagem da obra propriamente dita, incluindo  toda a produção da estrutura do mural, com as colmeias que seguravam cada caixinha; apoio de produção junto à artista; além de acompanhar a entrega final no dia do evento. Foi uma proposta relativamente rápida de ser produzida, mas que causou grande impacto. 

Créditos: Vitória Brigidio

Ah, vale dizer que a finalização da obra aconteceu durante o evento com um live painting (uma pintura ao vivo), o que despertou curiosidade e aproximou ainda mais o público da ativação. Além de tudo isso, todos receberam as caixinhas autografadas ali na hora pela artista. 

A 10ª edição do New Gen Connection foi produzida pela FanClub – agência de live marketing que conecta marcas a novas experiências – em parceria com a curadoria de conteúdo e a Dionisio.AG, hub global de inovação e criatividade.

A 10ª edição do New Gen Connection foi produzida pela FanClub – agência de live marketing que conecta marcas a novas experiências – em parceria com a curadoria de conteúdo e a Dionisio.AG, hub global de inovação e criatividade.

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