As Maquinas Orgânicas de U-Ram Choe

LinkedIn

O estilo contemporâneo de U-Ram Choe é sua marca registrada e está ganhando repercussão internacional merecidamente. Conheça um pouco mais sobre o trabalho do artista.

u-ram-choe-alien

U-Ram Choe é um grande artista/escultor coreano que mora e trabalha em Seul, na Coréia do Sul.

Seu trabalho vem ganhando cada vez mais importância dentro do meio artístico, o que fez que suas esculturas se tornassem parte de exposições no Museu de Arte de Singapura, na galeria de arte da Hyundai e da Samsung na Coréia do Sul, no Asia Society Museum em Nova York, Museo d’Arte Moderna di Bologna na Itália, Mori Art Museum em Tóquio e muitas outras galerias e museus de arte pelo mundo.

u-ram-choe-dragon

U-Ram cria “luminárias”, mecanismos e instalações que imitam movimentos orgânicos como, por exemplo, o desabrochar de uma flor ou o bater das asas de uma borboleta. Essas criações são desenvolvidas em máquinas de alta complexidade com materiais pesados como ferro e aço.

Sua ideia pode não ser de fato contemporânea, mas suas obras com certeza são.

u-ram-choe-flower u-ram-choe-light u-ram-choe-light2

Um de seus últimos trabalhos (chamado “Gold Insecta Lamp“), tem características de um inseto. Seu mecanismo é como de um relógio e realiza um movimento suave que se ilumina ao mesmo tempo.

É uma peça fantástica e extremamente bem elaborada.  

u-ram-insecta2u-ram-insecta1

Cada obra de U-Ram Choe possui uma inspiração única. Podemos notar que a mente do artista navega pelo espaço.

Nas suas criações, fica evidente o apreço que Choe possui por máquinas de ferro, pela natureza, pelo orgânico e até mesmo por extraterrestres.

u-ram-choe-bird u-ram-choe-butterfly u-ram-choe-machine u-ram-choe-space u-ram-choe-tree u-ram-choe-universe u-ram-choe-wind
todas as fotos por Gallery Hyundai. (via Artsy)

As Maquinas Orgânicas de U-Ram Choe

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.