O estilo contemporâneo de U-Ram Choe é sua marca registrada e está ganhando repercussão internacional merecidamente. Conheça um pouco mais sobre o trabalho do artista.
U-Ram Choe é um grande artista/escultor coreano que mora e trabalha em Seul, na Coréia do Sul.
Seu trabalho vem ganhando cada vez mais importância dentro do meio artístico, o que fez que suas esculturas se tornassem parte de exposições no Museu de Arte de Singapura, na galeria de arte da Hyundai e da Samsung na Coréia do Sul, no Asia Society Museum em Nova York, Museo d’Arte Moderna di Bologna na Itália, Mori Art Museum em Tóquio e muitas outras galerias e museus de arte pelo mundo.
U-Ram cria “luminárias”, mecanismos e instalações que imitam movimentos orgânicos como, por exemplo, o desabrochar de uma flor ou o bater das asas de uma borboleta. Essas criações são desenvolvidas em máquinas de alta complexidade com materiais pesados como ferro e aço.
Sua ideia pode não ser de fato contemporânea, mas suas obras com certeza são.
Um de seus últimos trabalhos (chamado “Gold Insecta Lamp“), tem características de um inseto. Seu mecanismo é como de um relógio e realiza um movimento suave que se ilumina ao mesmo tempo.
É uma peça fantástica e extremamente bem elaborada.
Cada obra de U-Ram Choe possui uma inspiração única. Podemos notar que a mente do artista navega pelo espaço.
Nas suas criações, fica evidente o apreço que Choe possui por máquinas de ferro, pela natureza, pelo orgânico e até mesmo por extraterrestres.
todas as fotos por Gallery Hyundai. (via Artsy)
As Maquinas Orgânicas de U-Ram Choe