O Artista David Rice Busca por Conexão Entre o Homem e a Natureza

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O artista David Rice tem na suas origens e na natureza sua maior inspiração. Sua exposição “Two Creeks” mistura o que animais selvagens com elementos criados pelo homem.

david-rice-artista-dionisio-arte (1)

David nasceu em Aspen, na área rural do estado do Colorado, Estados Unidos. Ele passou sua infância e cresceu por lá, tendo vivido nas montanhas (famosas na região) até finalizar o colegial. Com isso, Rice criou uma conexão especial com esse ambiente.

E com base nesse vinculo, o artista desenvolveu uma série de ilustrações coloridas que mostram essa conexão que ele tem com sua terra natal.

david-rice-artista-two-creeks-dionisio-arte (6)

O trabalho de David se foca em temas da natureza através de representações figurativas de animais. Na sua exposição “Two Creeks” (Dois Riachos), ele cria um link entre o mundo natural e coisas criados pelo homem.

“Two Creeks” é uma série de 9 pinturas em painel de acrílico sobre madeira, onde Rice coloca os animais selvagens juntamente com elementos que não são naturais.

david-rice-artista-two-creeks-dionisio-arte (5)

Um elemento que está presente de forma recorrente são os tecidos, que aparecem na forma de roupas e mantos usados pelos animais,  seja dobrados sobre as suas costas como se fossem cobertores, ou em formas mais sutis.

Na pintura “Odd Couple” (Casal Estranho), por exemplo, o artista coloca um urso em pé ao lado de um pronghorn (uma espécie de antílope americano). São animais nativos do Colorado que não se dão bem.

David Rice - "Odd Couple"

Nesse caso, os animais usam mantos com símbolos tribais. Rice dá características dos seres humanos ao ‘casal’, dando a entender que há um vínculo familiar entre eles e que ambos têm personalidade própria.

Em quadros mais simples como “Bear” (Urso) e “Owl” (Coruja), os padrões coloridos dos tecidos são divididos em formas simples, como listras abstratas de formas e cores diferentes que ‘interrompem’ a imagem.

David Rice - "Bear" David Rice - "Owl"

Em uma entrevista recente, Rice compartilhou algumas de suas ideias: “O mundo natural é a minha maior inspiração. Como muita coisa que fiz no passado, esse trabalho continua a explorar temas da natureza através da personificação dos seus habitantes, introduzindo novos temas como segurança, nobreza e autoridade. O foco é a individualidade do animal, ao invés de agrupá-lo em uma espécie de grupo onde os membros não possuem diferenciação entre si.”

david-rice-artista-two-creeks-dionisio-arte (9) david-rice-artista-two-creeks-dionisio-arte (1) david-rice-artista-two-creeks-dionisio-arte (8)david-rice-artista-two-creeks-dionisio-arte (3)David-Rice-dionisio-arte (3)David-Rice-dionisio-arte (1) David-Rice-dionisio-arte (2)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.