Arte Miniaturista Impressiona por Técnica Inovadora e Realismo

LinkedIn

Uma das coisas mais apaixonantes sobre a arte são as infinitas possibilidades de criação. Esta realidade permite que os artistas inovem da forma como quiserem, sempre trabalhando dentro do estilo que mais lhe agrada.

lorraine-loots-10

Neste post, iremos destacar o realismo, mas de uma forma diferente, somando-o à um método super inovador de pintar. E a responsável por nos inspirar é a pintora miniaturista Lorraine Loots.

1413384451118_wps_17_MANDATORY_BYLINE_PIC_BY_M

Baseada na Cidade do Cabo, na África do Sul, Lorraine Loots desenvolveu um estilo de arte impressionante em suas pinturas de miniaturas. E quando falamos que é impressionante, é pelo fato da perfeição que ela coloca em suas criações, que são muito pequenas. O talento dela é totalmente fora da curva.

миниатюрные-рисунки-открытки-для-муравьев-лоррэйн-лутс-рисует-по-рисунку-в-день-на-протяжении-года-гитара

Postcards_for_Ants_Miniature_Watercolor_Paintings_by_Lorraine_Loots_2014_011

Pegue um lápis e olhe bem para a ponta dele. Agora, imagine o quão minúsculo devem ser as pinceladas da artista para criar as suas obras. O nível de dificuldade é absurdo!

Além do realismo das figuras, é preciso destacar também as técnicas de Lorraine. A utilização de luz e sombra e das massas de preto são perfeitas e enriquecem ainda mais o seu trabalho.

tiny-potluck-100-paintings-ants-lorraine-loots-1-1

É tão pequeno que parece até que as pinturas foram feitas para formigas. Na verdade, este é o nome que Lorraine deu para esta série: “Paintings for Ants”.
No vídeo abaixo, é possível ver um pouco do processo criativo de Lorraine e também algumas curiosidades e detalhes que ela própria conta.

Mas como ela começou este projeto?

Em 2013, Lorraine se desafiou a criar uma pintura miniatura por dia durante aquele ano. Isto quer dizer que ela criou 365 desenhos do tamanho de uma moeda com detalhes extremamente perfeitos.

Lorraine-Loots-10-1

Lorraine-Loots-dessins-fourmis-38

É impossível não se impressionar com o talento da artista! Em 2014, ela decidiu prestar uma homenagem à sua cidade, a Cidade do Cabo, que foi escolhida como Capital Mundial do Design.

Então, ela repetiu todo o processo de criação. A diferença é que todas as suas novas obras terão como tema a Cidade do Cabo.

lorraine-loots-arte-miniaturas (7) lorraine-loots-arte-miniaturas (8) lorraine-loots-arte-miniaturas (9) lorraine-loots-arte-miniaturas (1) lorraine-loots-arte-miniaturas (2) lorraine-loots-arte-miniaturas (3) lorraine-loots-arte-miniaturas (4) lorraine-loots-arte-miniaturas (5) lorraine-loots-arte-miniaturas (6)

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.