Andy Davis e a Arte que Expressa a Cultura do Surf

LinkedIn

A arte de Andy Davis expressa sua paixão pelo surf, pelas cores e pela cultura presente no sul da California.

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-07

O artista desenha desde criança e sua infância foi dividida entre o surf, os desenhos e os passeios sem rumo que dava pela sua cidade. 

Para Davis, desenhar era a possibilidade de criar o seu próprio mundo para sentir-se seguro em relação ao mundo real, que estava à sua volta.

Inspirado pelos filmes independentes de Jack Coleman (tanto pela produção quanto pelo conteúdo em si), Andy viajava nas cores, músicas, abstrações e imagens aleatórias ali presentes .

O interessante é que, anos depois, ele participou de forma colaborativa de um dos filmes de Coleman chamado “Groove Move”. 

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-17

Durante os anos 90, Davis conheceu o campeão mundial de longboard, o surfista Joel Tudor. Essa relação teve um grande impacto no que se refere à quem Andy Davis se tornaria.

Isto pois, Joel Tudor apresentou a cultura do surf e expôs Andy à diversas experiências “surfísticas” que surtiram efeito na sua arte.

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-09

O artista, de forma bem simples, descreve seu trabalho como algo que não confronta a ninguém e não possui críticas.

Ele apenas propaga a cultura de boas vibrações do surf. A proposta é conquistar um sorriso, trazer harmonia e gerar boas sensações através de suas telas.

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-20

Davis diz que nunca foi muito criativo e, por isso, usava diversas referências de coisas que estavam à sua volta como desenhos animados, cartazes e revistas.

É comum vê-lo reinterpretando essas referências para compor suas telas.

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-04

O traço simples e a falta de definição dos seus personagens torna as obras de Andy Davis algo sem igual.

A experiência transmitida com esse mistério por trás da identidade dos surfistas permite ao observador se colocar no lugar dos personagens que estão sendo retratados nas obras.

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-19

Atualmente, a carreira de Davis é bem completa e versátil.

Ele possui trabalhos colaborativos para filmes (tanto em animações quanto na área de direção de arte), projetos de design para grandes marcas como Netflix, Billabong, Vans, Patagonia, Surfer Magazine, Captain Fin, etc. e até uma marca própria que leva seu nome, a Andy Davis Designs.

Sua arte exemplifica a cultura do surf de forma clara e possui uma aura especial. Confira mais obras do artista no seu perfil do Instagram.

andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-01 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-18 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-14andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-02 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-05 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-06 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-03 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-10 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-13 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-12 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-11 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-15 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-16 andy-davis-surf-arte-dionisio-arte-08

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.