O que vocês acham de lançar uma autobiografia em histórias em quadrinhos? Essa ideia genial e pioneira pertence ao artista israelense Asaf Hanuka.
Se você é fã e acompanha os principais nomes da ilustração mundial, deve ter se familiarizado com o sobrenome do artista. Asaf é irmão gêmeo de Tomer Hanuka (já falamos sobre ele AQUI), outro mestre do gênero.
Mas não é só na aparência que os irmãos se assemelham. O talento de ambos também é impressionante.
As ilustrações e cartoons de Asaf ganharam destaque ainda nos anos 90, o que chamou a atenção de agências de publicidade e grandes empresas.
Seu talento já foi utilizado em campanhas de clientes como Nike, Canal+, Revista Rolling Stone, New York Times, Forbes Magazine, Men’s Health, entre outros.
Mas apesar de suas ilustrações serem fenomenais, o artista brilhou ainda mais e “explodiu” com o lançamento da sua série de quadrinhos autobiográficos chamado “The Realist“, que ocorreu em 2010.
Estes trabalhos foram publicados em um livro que foi traduzido em diversos idiomas e rendeu diversos prêmios para Asaf, como a medalha de ouro da Society of Illustrator e o prêmio de excelência da comunicação da Communication Arts Annual.
“The Realist” é um fenômeno em que Asaf apresenta sua visão de situações diversas com uma comunicação que flutua entre o espirituoso, o irônico, o verdadeiro, o triste e até o lado mais doentio da mente do artista.
O trabalho relata a própria vida do autor e sua família. Ele se expressa como artista, marido, pai e cidadão israelense que é.
As cronicas presentes na série trazem um ponto de vista bem humorado e surreal da rotina diária de Asaf Hanuka.
A cada obra, a casa do artista é descrita como uma metrópole vibrante e serve como uma representação brilhante da Tel Aviv moderna.
No livro, além das ilustrações brilhantes, Asaf ainda descreve as batalhas diárias e emoções que vive no seu dia a dia… a parte escrita também é muito interessante, mesmo que o artista se utilize poucas (mas perfeitas) palavras para fazer essas descrições.
Então, se você pirou no trabalho autobiográfico de Asaf Hakuna tanto quanto a gente, segue o cara no Twitter e no Facebook oficial do cara.
Sempre tem novas criações e trabalhos insanos pra gente curtir!