A Criatividade e Alegria de Julio Cesar, o MZ09

LinkedIn

Se você gosta de ilustrações com uma pegada mais divertida, precisa conhecer o trabalho do artista brasileiro Julio Cesar, o MZ09.

Julio Cesar é de Fortaleza, no Ceará, e atualmente está super em alta nas redes sociais.

O cara tem um talento nato para ilustrar e os seus desenhos estão bombando, especialmente as suas séries “Portraits” e “Portraits 2.0”.

Estas séries apresentam retratos de pessoas comuns escolhidos aleatoriamente. O artista pega as fotos e as transforma em ilustrações animais.

A pegada e os traços usados por MZ09 possuem uma forte influência nos cartoons dos anos 80 e 90.

O mais interessante é que o resultado final fica tão interessante que é até difícil distinguir quem está imitando quem. Se é a ilustração que imita a foto ou se é a foto que imita o desenho.

A forma como ele consegue captar a essência das pessoas dos retratos é muito divertida.

Mas além dos desenhos das décadas passadas, em alguns casos, também dá pra perceber uma influência no mangá, os quadrinhos japoneses (veja mais AQUI).

Inclusive, não é só nas séries “Portraits” que percebemos isso. MZ09 também já fez vários desenhos homenageando clássicos japoneses como Dragon Ball, Pokemón, entre outros.

Entre os temas que o artista mais gosta de abordar estão garotas e super heróis. Muitas das suas inspirações vêm de filmes, músicas e, claro, outros ilustradores, como Rayner de Alencar, por exemplo.

Inclusive, a gente também é fã de Rayner e, em breve, faremos um post completo sobre ele.

Fala a verdade, tem como não curtir as ilustrações de Julio Cesar, o MZ09? Se você também pirou com elas, dá uma conferida no portfólio dele no Behance e acompanhe-o nas redes sociais.

O cara tem perfis no Instagram, Pinterest, Tumblr e no Facebook!

 

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.