O artista japonês Takato Yamamoto é um dos principais nomes da cena Ukiyo-e Pop. Seu estilo super pessoal é bem voltado para o lado erótico, mas com um ar poético extremamente cativante.
Como o título do post já diz, as obras de Takato Yamamoto são totalmente recomendadas para maiores de idade.
O artista de 63 anos investe bastante em temas que mesclam erotismo, sadomasoquismo, bondage e até o gore.
Tudo isso colocando um estilo muito pessoal e característico. Suas criações chamam a atenção por serem extremamente refinadas e detalhistas, com figuras de ambos os sexos que geram sensações diversas nos espectadores.
É muito comum sentirmos atração e horror ao vermos as obras de Yamamoto. O mais intrigante é que, por vezes, conseguimos até mesmo ficar na dúvida sobre o que sentimos ou ainda sentir tanto a atração quanto o horror ao mesmo tempo.
Isto ocorre devido ao grafismo utilizado pelo artista para retratar alguns extremos que a raça humana pode alcançar em busca do prazer carnal.
Tudo isso utilizando também o surrealismo que dá um toque todo especial para sua arte.
O mundo que existe por trás das obras de Yamamoto é sombrio. Ele traz à tona uma atmosfera mórbida de pensamentos obscuros e, a impressão que temos, é que há um profundo vazio existencial nos personagens que compõem suas ilustrações.
Cai naquilo que falamos anteriormente, as vezes é difícil definir o sentimento que sentimos ao ver as obras.
E já que mencionamos os personagens, a expressão facial deles e a impotência dos seus corpos reforçam mais ainda esse clima pesado e tenso.
Apesar dos rostos com expressões blasé, percebemos claramente uma melancolia que é fruto da apatia e do abandono corpóreo.
Os olhos, com as pálpebras pesadas, expressam o desinteresse e o desprezo por tudo que não seja prazeroso o suficiente para acalentar uma alma que vive em função do prazer.
Também percebemos que, em praticamente todas as obras, o artista coloca um toque de morte, o que exalta ainda mais o clima denso.
Essa atmosfera que Takato Yamamoto consegue atingir impressiona e vislumbra, seja de uma forma ou de outra. Gostos a parte, é um feito notável, fruto do seu enorme talento.
Conheça mais sobre o trabalho incrível do artista japonês acompanhando a fanpage dele no Facebook.