Os quadrinhos bem humorados do grupo O Miolo Frito estão ganhando cada vez mais espaço dentro da cena brasileira. Eles possuem uma pegada bem interessante e que chama muito a atenção.
Os amigos Thiago A.M.S., Benson Chin, Camila Torrano, Breno Ferreira e Adriano Rampazzo tinham uma coisa em comum: o amor por quadrinhos.
Foi com base nisso que eles criaram O Miolo Frito, com a intenção de resgatar um pouco das revistas em quadrinhos dos anos 90.
Em 2013 veio “O Miolo Frito #1”, uma publicação independente que chamou bastante a atenção e que já trazia o espírito que norteia o lema do grupo, um rodízio psicoativo de quadrinhos mastigáveis, nem sempre digeríveis.
A primeira edição foi impressa em risografia, uma técnica semelhante a serigrafia.
A título de curiosidade, vale ressaltar que a risografia foi projetada inicialmente para produzir um grande volume de cópias, mas acabou sendo utilizada para todo tipo de trabalho gráfico.
O Miolo Frito, na verdade, é uma compilação dos trabalhos dos indivíduos que compõem o grupo e aborda temas e situações do cotidiano de uma maneira super bem humorada.
Vale ressaltar que é possível notar as características e o estilo de cada um dos integrantes.
A partir daí, eles começaram a crescer cada vez mais, ganhando destaque no cenário artístico nacional.
A cada nova revista, a galera d’O Miolo Frito se arrisca trabalhando com novos formatos, materiais e suportes. O objetivo é alcançar resultados inesperados e também tornar o processo de impressão uma parte do processo criativo.
Apesar de se posicionar como uma revista independente e de possuir temáticas non sense, O Miolo Frito tem a intenção de alcançar o maior número de pessoas possível.
E realmente, é um trabalho que vale a pena. Se você curte HQ, precisa conhecer esse grupo. Siga os caras no Facebook e também no Tumblr.