Nós adoramos apostar no novo e conhecer artistas revelações. Um trampo que chamou a nossa atenção recentemente foi do gaúcho Théo Gomes.
Natural de Bagé, mas atualmente residindo em Pelotas, ambas no Rio Grande do Sul, o jovem de apenas 26 anos cursa artes visuais na UFPEL e divide seu tempo trabalhando com ilustração, pintura em tela, graffiti e tatuagens.
Théo Gomes teve a sua infância marcada pelo seu avô materno, que era desenhista e foi a sua maior inspiração. Seu avô faleceu quando ele tinha apenas 6 anos, mas deixou como herança a simbologia do desenho como uma forma de meditação, de olhar para dentro e contatar o divino.
Desde então, ele vem desenhando bastante e desenvolvendo diversas séries que possuem temas, como a que foi inspirada em turbantes. Porém, Théo também tem uma grande paixão por sketchbooks.
Suas criações procuram transmitir uma sensação de bem estar para o observador, fazendo com que eles esqueçam os problemas pessoais e do dia a dia… como se fosse uma terapia.
Além do seu avô, em termos criativos, o artista diz que a inspiração para produzir sua arte pode vir de qualquer coisa.
De acordo com Théo: “ela nos encontra enquanto estamos trabalhando!A música é uma forte aliada nesse momento.”
Entre suas influências estão grandes nomes como Basquiat (um dos principais destaques da edição #1 da nossa revista, a DionisioMag), Gustav Klimt, Alfons Mucha, Paul Klee, Alexis Diaz, o gênio do jazz (e também pintor) Miles Davis, e por aí vai.
Mas o mais interessante é que apesar de possui referências tão legais, Théo também vem se dedicando e estudando mais sobre tatuagem. O cara pira em passar seu estilo de desenho para a pele.
Então galera, vale a pena conhecer o olhar detalhista e minucioso do artista que pode ser encontrado nos elementos que saem da sua imaginação.
Você pode seguir Théo Gomes no Facebook, no Instagram e no Flickr.