Publicidade e arte são a união perfeita para o branding da sua marca

LinkedIn

Dionisio.AG: aproximando sua marca e seus clientes da melhor forma 

Todo projeto começa com um sonho ou uma ideia. Com a Dionisio não foi diferente. Aqui, as coisas deram início em 2014, a partir de um desejo em comum entre os três amigos, Rafael, Jean e Victor: falar sobre arte. Quem pôde acompanhar o desenvolvimento desse sonho, deve saber que a Dionisio começou sendo um blog, na era onde ainda não haviam as redes sociais; um portal com conteúdos voltados à arte. A partir daí, novas propostas foram surgindo, como o primeiro pedido icônico de uma grande rede de supermercados: “gostamos muito dessas artes na parede, queremos contratar para o nosso escritório.” A primeira resposta poderia ter sido “não, somos apenas um portal de conteúdo”, porém, o acaso pareceu ser um sinal, uma oportunidade, que merecia ser abraçada.

Hoje, depois de cinco anos, a Dionisio não é só uma ideia, nem apenas um blog, mas todo um organismo vivo que se ramificou em quatro frentes, o Blog (como tudo começou), a agência (como o negócio deslanchou) e, agora, o Dionisio Ateliê, nosso e commerce e, em breve, a Dionisio House, um espaço físico para exposições, experiências e eventos, localizado no Beco do Batman – o coração da arte de rua em São Paulo. Após sua participação no programa Shark Tank Brasil, os três sócios passaram a contar com o apoio de Carol Paiffer e Caito Maia como investidores que acreditaram no potencial dos amigos e do negócio. Afinal, até os Sharks perceberam que UNIR ARTE E PUBLICIDADE seria um bom negócio para ambos os lados: tanto para quem empreende a partir dela, para quem recebe o serviço e para quem irá consumir o produto final. 

Diante de todas essas concretizações e realizações, pode-se dizer que os três amigos criaram um negócio de sucesso, que cresceu – e cresce – a cada dia. Com cada vez mais destaque na mídia, o hub ganha nome, e os sócios são chamados para contar um pouco sobre seus planos, suas histórias e como tudo se desenvolveu. Em um episódio do Como Fazer Podcast, Victor Barros e Jean Paschalis falam um pouco sobre tudo isso, as mecânicas da agência/hub e o porque de levar UMA DOSE DE ARTE para os projetos, campanhas, ativações, empresas e muito mais tem se provado um verdadeiro sucesso.

ARTE É O NEGÓCIO

A Dionisio, em todas as suas ramificações, tem como propósito levar a arte para o cotidiano das pessoas, seja proporcionando aos artistas o privilégio de poder viver de seu trabalho, seja levando mais cores e vida para os seus clientes. Assim, a Dionisio.AG propõe projetos especiais e inovadores para as marcas que tem o desejo de se destacar no mundo da publicidade, oferecendo um branding mais interessante através de pensamentos que fogem do convencional.

‘’A arte é um elemento muito poderoso para potencializar mensagens. Nosso objetivo é revolucionar o marketing e a comunicação através da dela, porque ela é muito poderosa no sentido de prender a atenção e engajar.’’ – Victor Barros, sócio da Dionisio
 

Créditos: Dionisio.AG

É difícil, até para quem está inserido no time Dionisio, categorizar o que fazemos. Muitas vezes podemos ser uma agência, afinal, somos uma empresa contratada para planejar, criar, executar projetos junto a campanhas publicitárias; mas podemos, também, ser um hub, pois agregamos vários produtos e serviços ao mesmo tempo, gerando mais valor para os negócios e para as marcas dos nossos clientes. Acreditamos que isso é bom, pois, assim como na arte, a Dionisio é o espaço das possibilidades, ou seja, não veste definições. Aqui, o diferencial é que toda ideia é possível. Provamos que a arte é o melhor jeito para as marcas e os clientes construírem uma aproximação mais íntima e verdadeira com seus colaboradores e parceiros, pois ela é a forma mais efetiva de conectar diferentes pessoas e transmitir muito mais que uma ideia, mas experiências e sensações. 

‘’Falamos que a gente é a única agência de arte corporativa. O que isso significa? A marca tem uma necessidade de comunicar um lançamento, uma campanha, seja qualquer coisa que venha dela [da marca] que tenha que propagar e, normalmente, temos as agências de publicidade que fazem este trabalho mais voltado para o branding. Mas essas marcas têm uma necessidade de divulgar uma coisa mais diferente […]. Então, basicamente, a gente traz projetos especiais, inovadores que pensam fora da caixa, para comunicar uma marca, um produto, um serviço. Inclusive, muitas das vezes, em conjunto com as agências de publicidade ou setores de marketing contratados.’’ – Jean Paschalis, sócio da Dionisio


E, se você quiser saber mais sobre os segredos e os pormenores dessa caminhada, aperte o play e conheça melhor essa história:

O espírito Dionisíaco, segundo Nietzsche é ‘’a imagem da força e da saúde, uma embriaguez criativa, uma paixão sensual, é o símbolo de uma humanidade em harmonia com a natureza’’. Em outras palavras, o nosso nome traduz aquilo que levamos em cada projeto. Dionisio, mais do que a conexão com o próprio Deus, faz alusão ao espírito dionisíaco, que nada mais é do que estimular e explorar a união entre as experiências e as sensações. Este é, portanto, o nosso valor e o grande diferencial que propomos por aqui.

Entre em contato com a gente: hello@dionisioarte.com.br e revolucione suas ideias!

Se você quiser se inspirar em uma parceria belíssima que a Nike está realizando com a Lego, clique aqui e veja o que pode acontecer quando arte e marketing dão as mãos.

 

LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

× Fale conosco