Uma das técnicas de pintura que a gente mais curte é o stencil. A artista paulista NTS possui um estilo bem legal e produz obras super interessantes trabalhando com essa técnica!
Natasha Silva, mais conhecida como NTS, é formada em design de interiores e desde criança se interessa pelo mundo artístico. Sua paixão pela street art surgiu na adolescência… foi justamente quando ela conheceu o stencil.
Com o passar do tempo, ela foi aprimorando suas técnicas e se aperfeiçoando até que, em 2010, começou a pintar telas bem legais.
Além disso, NTS também trabalha com ilustrações e, recentemente, iniciou sua carreira de tatuadora, ampliando sua área de atuação.
Mas voltando a falar sobre a pintura stencil, a artista começou utilizando somente spray, mas com o tempo passou a experimentar outros materiais. Hoje, ela usa o spray como auxilio e finaliza suas obras com tinta acrílica. Geralmente, suas criações são produzidas em telas de algodão, papelão e placas de cimento.
NTS é do bairro da Vila Nova Cachoerinha, na zona norte de São Paulo. Por ser técnica de design de interiores, ela trabalhou por alguns anos em escritórios de arquitetura até que decidiu focar no que realmente ama, a arte!
Essa decisão se deu pelo fato de Natasha sentir que, naquela época, não tinha tempo para pintar e nem para se aperfeiçoar artisticamente, o que a fazia se sentir presa por não atuar com o que realmente gostava.
De acordo com ela própria, “Sem dúvida, minha maior inspiração e admiração é pelo C215, Christian Guémy. Quando vi a sua arte, me apaixonei. Seu estilo é reconhecido facilmente, é humano, verdadeiro e bonito.”
Outro nome que também influencia NTS é o grande Banksy, devido ao humor, ousadia e mistério que permeiam suas obras.
Falando um pouco sobre o seu processo criativo, a paulista gosta de perceber expressões, movimentos e cada detalhe existente nas pessoas, especialmente nos rostos e nas mãos.
Outro elemento que inspira suas criações são os olhos, uma parte do corpo a qual ela considera marcante. É comum vermos ela trabalhar com rostos “marcados”, sem perfeição, mostrando rugas, manchas e tudo o que há de natural numa pessoa real.
Até o fim deste mês, juntamente com outros artistas, NTS está com suas obras sendo expostas na cidade de Santos, num restaurante chamado Casa Velha. Ela criou pinturas especialmente para essa exposição, todas com referências em fotografias do inglês Lee Jeffries, que retratam moradores de rua que parecem terem sido esquecidos pela humanidade.
Enfim, para acompanhar mais de perto o trabalho excelente que NTS desenvolve acompanhe o perfil dela no Instagram e Facebook.