O artista urbano Daan Botlek ataca novamente com um trabalho incrível para a sexta edição do projeto IPIHAN em uma antiga fábrica na Alemanha. Confira os detalhes abaixo.
Sempre criativo e usando toda a arquitetura do espaço, o artista brincou com seus personagens clássicos e algumas rochas em perspectivas simplesmente surreais. Ficou animal!
Daan Botlek foi convidado para participar do projeto IPIHAN #6 (If Paradise is Half as Nice) que tem como foco criar artes visuais e instalações em construções abandonadas.
O projeto alimenta o conceito da separação do conforto de um ateliê/estúdio em detrimento de fazer o artista experimentar novos lugares e formas de conceber e exibir a arte.
Em menos de um mês o local é escolhido, os artistas criam as obras e exibem em lugares nada peculiares, como antigas fábricas e prédios abandonados, sempre aproveitando o espaço, o material, a história, a dinâmica e o visual que estes lugares têm a oferecer.
O IPIHAN ocorre num período bem curto, pois é totalmente ilegal. Mas apesar da rapidez com que acontece, a proposta é deixar uma marca e compartilhar o trabalho (depois dele já estar concretizado) para que essa manifestação artística cresça e se torne algo “oficial” no futuro, gerando novas possibilidades e desafios.
Para conhecer um pouco mais sobre o grande Daan Botlek, veja o post que fizemos sobre ele aqui no blog e, para saber mais sobre o IPIHAN, visite o site oficial do projet e a fanpage deles no Facebook.