O mago e ícone das histórias em quadrinhos Stan Lee se juntou com outras duas feras para escrever sua nova HQ. É isso mesmo que você leu, vem aí Nitron, uma história que, muito em breve, promete estar em todos os cinemas perto de você.
Nitron trata-se de uma nova franquia de super-heróis com aspirações de ser adaptado para filmes e para a televisão.
O mestre Stan Lee está se juntando à Keya Morgan e Michael Benaroya no novo projeto que se passa nos dias atuais e será focado em um ser que é uma espécie avançada e inteligente que vive secretamente na Terra.
Keya Morgan, que já é conhecido por suas produções em grandes canais de televisão, como a CNN, trabalhará junto com Michael Benaroya, famoso pelos filmes cults, como “Versus de um Crime”, que tem como protagonista o ator Daniel Radcliff.
Dois dos grandes produtores que migram para o mundo das HQ’s, junto com ninguém menos que o gigante Stan Lee. Vai dizer que você não está curioso para ver qual será o resultado dessa união?
“É um prazer poder me juntar com Michael Benaroya e Keya Morgan em Nitron” disse Stan Lee ao Variety. “Estou animado para que todos possam explorar o mundo de Nitron conosco”.
Os quadrinhos onde o personagem aparecerá começaram a ser publicados na etapa final da “Guerra Civil 2” da Marvel, porém a história que será mais focada em Nitron ainda em fase de desenvolvimento e sairá em seis volumes, com edições que serão lançadas semanalmente.
As ilustrações ficaram a cargo de Steve Englehart, conhecido pelas HQ’s mais sombrias da Marvel, como a icônica “Vampirella #10”, lançada em 1971. Depois disso, o cara ainda foi escalado para cuidar dos “Vingadores”, e ainda participou em “Homem de Ferro #45”, e “O Incrível Hulk vol. 2, #152”.
Eglehart trabalha bem com as cores. Apesar dos traços finos e bem grifados, são elas que realmente mexem com o interior do leitor, te prendem e te fazem sentir parte da história.
A história de vida perturbada do ilustrador reflete nas suas criações. Ele já afirmou em diversas entrevistas que tem pesadelos com ilustrações antigas feitas em paralelo a sua carreira no mundo das HQ’s. Ou seja, este fator, no mínimo inusitado, só aumenta ainda mais a ansiedade para que Nitron chegue ao Brasil o quanto antes!
DICA:
Nesse pequeno espaço não cabe falar das obras de Stan Lee. Mas, para se preparar para Nitron, seria legal você apreciar a última obra deste gênio que, por sinal, foi criada para a DC Comics.
Vale muito a pena acompanhar a reformulação proposta por Lee para “Batman”, “Mulher Maravilha”, entre outros heróis clássicos. Enfim, não deixe de confirir Just Imagine!