Liga escolhe dar às mãos à Dionisio.AG pelo segundo ano consecutivo
O Brasil é o país do futebol. Mas é também o país do Carnaval, dos bares lotados, da camaradagem e do “sempre tem espaço pra mais um”. A verdade é que o Brasil é o lugar do povo, do público, da emoção.
O Brasil é o dono das melhores torcidas e é, também, o segundo país do mundo em total de seguidores da liga da NFL nas redes sociais, com mais de 35 milhões de fãs.
O Los Angeles Chargers encarou o Kansas City Chiefs na Neo Química Arena, na estreia das duas equipes na temporada regular, e, para marcar presença na cidade que sediou os jogos, como de costume, a liga deixou sua marca não só em um, mas dessa vez, em três prédios como telas gigantes por toda a selva de pedras. E quem pegou essa bola fomos nós. Juntamos o ícone do graffiti brasileiro Kobra e a mais dois artistas talentosíssimos: Crica Monteiro e Leandro Nascimento para marcar esse touchdown.
Levamos a NFL para o maior estádio do Brasil: as ruas
Agora, com a chegada dos jogos aqui, em São Paulo, a NFL continua fiel a sua proposta de deixar sua marca pelas cidades que passa e nos chama para deixar QUATRO surpresas espalhadas pela cidade.
Com 3 empenas, assinadas por Kobra, Crica Monteiro e Leandro Nascimento, as artes trazem para perto o calor e a ansiedade dos jogos para às ruas. A proposta de cada artista foi trazer um pouco da cultura brasileira para o esporte americano.
Empena Crica Monteiro
A arte foi pensada para destacar jogadas e focar na força dos times do futebol americano em meio ao cenário de pontos icônicos da cidade de São Paulo. E, para finalizar com estilo e paixão nacional, os ladrilhos de caquinhos formam um mosaico gigante da nossa bandeira do Brasil ao fundo dessa tela gigante.
Empena Leandro Nascimento
Sua ideia foi trazer a atmosfera do sonho de infância, com a promessa de futuro e determinação. Um diálogo entre dois mundos: o improviso da rua e a vontade de praticar um esporte que carrega esperança para tantas crianças. Antes, esse espaço era ocupado apenas pelo futebol; agora, a mesma atmosfera é recriada para o futebol americano.
As bandeirinhas, símbolos já consolidados nas ruas durante a Copa do Mundo, aparecem com as cores dos times da NFL que irão se enfrentar em São Paulo. O capacete também faz referência a essas equipes, enquanto a camisa verde e amarela estabelece uma conexão direta com o Brasil.
Nas mãos do menino, a bola é segurada com firmeza, não apenas como objeto de jogo, mas como se fosse um sonho. O asfalto da rua de bairro se transforma em estádio. O improviso e a esperança no esporte se convertem em espetáculo, em diálogo com a grandeza global da NFL.
Empena Kobra
Para a sua arte, Kobra decidiu dar visibilidade a um projeto social de Paraisópolis chamado Projeto First Down, e eles oferecem aulas gratuitas para crianças de jovens que moram na periferia. O menino que o artista usou como base para a criação da arte da empena, é um dos participantes do projeto.
Se quiser saber mais sobre o First Down, dê o play e assista a entrevista que o Kobra deu para a SPTV contando um pouco mais sobre a iniciativa:
Ainda, além das laterais dos prédios, instalamos uma bola inflável gigante de futebol americano na fachada do shopping Cidade São Paulo, e virou mais uma parada obrigatória para os amantes dos jogos, pela cidade.
Agora o clima tá quente e a cidade respira NFL.
Mais uma vez provando que a publicidade comunica e a arte conecta.