As ilustrações da mineira Mônica Crema são como um abraço, um cafezinho no meio da tarde, ou uma ligação de alguém que você está com saudades.
Logo que paramos para olha as criações da Monica, é bem comum que, poucos minutos depois, a gente se pegue suspirando, e saia dali um pouco mais inspirado pra continuar o dia.
Ela aborda desde temas atuais como o feminismo e letras de música, até temas atemporais como autoconhecimento, amizade e, claro, o amor.
Seu interesse pela ilustração surgiu naturalmente, ainda criança. A arte sempre esteve presente na sua rotina, já que a mãe da Monia é artista plástica.
Logo, ela se tornar artista foi algo bem natural, já que a arte fez parte da sua vida desde que nasceu.
Monica começou a frequentar cursos de desenho ainda bem jovem e se formou em design gráfico.
Ela, que costumava enxergar seu traço simples, preciso e limpo como algo ruim, aprendeu a vê-lo como sendo seu principal diferencial.
Seus desenhos delicados combinados com frases bem humoradas, positivas e inspiradoras são capazes de mudar o humor de quem as vê, mesmo naqueles dias ruins (ou principalmente neles).
Para mim, talvez seja esse o seu grande diferencial e principal qualidade.
Se você também curtiu as ilustrações da Monica, te convido para acompanhar o trabalho fofíssimo dela também no Facebook ou no Instagram.