O que falta para a sua marca estar no Lollapalooza?

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Vamos levar ao seu público experiências de arrepiar

Perguntar se alguém gosta de música é como perguntar se alguém gosta de respirar. Seja pop, rock, indie, MPB, jazz ou música clássica, todas as pessoas gostam de escutar um som, e melhor ainda é gritar as letras junto com a galera. Mas, você sabia que os brasileiros gostam de música acima da média? 

Uma matéria da Uol de 2023 constatou que o tempo médio que as pessoas passam ouvindo música, por semana, no mundo, é de 20,7 horas. No Brasil, os números sobem para 24,9 horas semanais. Não à toa, muitos cantores e cantoras ficam extasiados nos palcos do nosso país e se assustam com a vivacidade do público e dos fãs brasileiros.

Por isso, março tem se tornado uma época de muito agito para nós. Reunindo diversas atrações nacionais e internacionais, o Lollapalooza é considerado um dos maiores festivais de música do mundo e, todos os anos, ele também acontece aqui, em São Paulo. Cada vez mais, o Lolla tem ido além de suas imensas caixas de som, oferecendo uma experiência repleta de ativações interativas com o público. 

As marcas presentes em grandes eventos musicais assistem, de camarote, ao poder de engajamento que a criação de experiências personalizadas é capaz de gerar com o público.

Com muitas ativações e brindes, o Lolla é uma grande oportunidade de interação entre as marcas e seus consumidores. Quem participou das primeiras edições, pode ver o crescimento do evento ao longo dos anos. Ao todo, foram mais de 25 marcas participando nesta 12ª edição, dentre algumas delas, Bradesco, Budweiser, Samsung, McDonald’s, Cola-Cola e muitas outras. 

Mas as ideias vão além de montar simples estandes e, a cada ano que passa, o festival traz experiências cada vez mais imersivas e memoráveis que reforçam as identidades das marcas, criando conexão com o público de maneira autêntica e mega divertida. Porém, para oferecer experiências incríveis, é preciso contar com ideias criativas. 

Fato é: o Lollapalooza é um evento que respira criatividade, e os financiadores estão sempre em busca de novas formas para dialogar com as pessoas. Diante disso, a arte entra em cena e muitas coisas legais podem ser criadas: murais interativos, instalações visuais, experiências em realidade aumentada, customizações de produtos e brindes e por aí vai. 

“As ativações ao vivo nesses eventos são poderosas para criar memórias positivas e associações emocionais com os consumidores, os criativos por trás dessas ações devem começar a pensar a longo prazo.”

Já imaginou que demais seria receber uma camiseta ou algo personalizado por um(a) artista com o seu cantor ou banda preferidos(as)? 

DIONISIO.AG NO LOLLAPALOOZA 

Para quem ainda não sabe, em 2018, nós levamos a nossa Dose de Arte para um dos muros do Lolla. Pintamos um mural de 70 metros de largura, que se tornou um dos pontos de destaque do evento, onde a galera parou pra ver e interagir com os artistas, se divertindo e tirando fotos iradas!

A pintura aconteceu durante os 3 dias do Festival, em formato de live painting. Os artistas Ronah Carraro, Agatha De Faveri e Pardal pintavam enquanto as pessoas acompanhavam toda a criação, vendo o trabalho evoluir e tomar forma ao longo de todo o festival.

E ainda teve mais! Além do muro, os artistas Pardal e Ronah produziram uma arte especial, no Onix Day – um evento fechado da Chevrolet que rolou durante a edição de 2018 -, uma asa colorida com elementos divertidos para a galera fazer seus registros. Quem aí  lembra dessa trend? 

Esses espaços instagramáveis tornam certos pontos paradas obrigatórias para fotos e compartilhamentos nas redes. Assim, a marca não só se destaca no evento mas, também, amplia o alcance digital através do conteúdo gerado de forma espontânea, os famosos UGC (User-Generated Content –  termo que se refere a conteúdo gerado pelo público de uma marca). 

EXPERIÊNCIAS DE ARREPIAR

Como gostamos de dizer na Dionisio: o céu é o nosso limite. Além das artes visuais, performances ao vivo de artistas plásticos, grafiteiros e ilustradores, muitas ideias podem ser incorporadas às ativações. 

O mais importante é que, ao integrar arte à publicidade, as marcas conseguem agregar valor cultural à sua comunicação, criando experiências que não só promovem um produto mas que também geram impacto emocional nas pessoas.

No Lollapalooza, onde a expressão artística é a alma do evento, essa estratégia se torna ainda mais poderosa, consolidando a presença da marca de forma natural e autêntica. 

Entre em contato com a gente e vamos, juntos, levar uma experiência de arrepiar para o seu público! hello@dionisioarte.com.br

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