NFL apostou na arte e ganhou repercussão internacional
Recentemente aconteceu um marco na história da NFL (National Football League): pela primeira vez, a liga de futebol americano veio realizar o jogo na América Latina, especificamente, aqui em São Paulo. A Neo Química Arena recebeu Philadelphia Eagles e Green Bay Packers e o jogo foi transmitido ao vivo para todo Brasil, e nós, à convite da Effect Sport, tivemos o privilégio de participar desse marco. Com o objetivo de anunciar a sua chegada ao Brasil e divulgar os jogos que aconteceram na cidade, em conjunto com os artistas Crica Monteiro e Bruno Big, produzimos duas grandes pinturas nas fachadas de dois prédios no centro da cidade, que fizeram muito sucesso. O impacto positivo mostrou que, mais uma vez, apostar na arte é um ótimo investimento para fazer uma divulgação, pois é uma maneira ímpar de criar conexões com as pessoas e alimentar uma estratégia de marketing viva. As duas artes não só cumpriram o papel de gerar repercussão na mídia nacional como tiveram destaque em grandes veículos internacionais, como o The New York Times e o The Washington Post.
As empenas dos artistas ganharam o coração da grande metrópole. Localizadas na Rua Jaceguai e na Avenida São João, as duas artes foram recebidas com muita curiosidade pelos paulistanos que atravessam as avenidas movimentadas da cidade. O impacto foi tão positivo, que a ação foi digna de pauta no The New York Times, além de outros veículos internacionais como The Daily Gazette, LancasterOnline, Richmond News e 10 Philadelphia. Fora estes, as obras também receberam muita atenção dos veículos nacionais como, a Rede TV, Folha de São Paulo, Estadão, Gazeta SP, Das Artes, Alma Preta, a própria ESPN e muitos outros.
Sempre enfatizamos o poder que a arte tem na divulgação de projetos, ativações, lançamentos etc, aqui o céu realmente é o limite! Por ser uma forma sútil de anúncio, porém efetiva na comunicação, cria-se uma infinidade de possibilidades que prendem a atenção dos observadores que, instigados e impactos pelas criações, acabam trocando ideias entre si, movimentando a repercussão nas redes e expandindo organicamente a mensagem.
‘’A arte é uma ferramenta excepcional para potencializar mensagens. Por ser um elemento que transcende à linguagem, ela permite que as pessoas tenham sua atenção ‘conquistada’ devido ao forte apelo visual, que é extremamente atrativo, gerando curiosidade e engajamento no público. Por falar nisso, é comum que esse engajamento se perpetue e aconteça de forma espontânea e natural, promovendo uma grande chance para que o conteúdo expresso na arte viralize organicamente, algo que é cada vez mais complicado de se atingir no mundo contemporâneo, que é repleto de telas, celulares e diversas fontes que buscam atrair a atenção das pessoas.’’ – Victor Barros sócio fundador e diretor de novos negócios na Dionisio
Confessamos que apesar de sabermos de tudo isso, foi muito entusiasmante ver essa repercussão toda rolando nas mídias nacionais e lá fora. Tudo isso só enfatiza que incluir a arte para compor uma narrativa, é sempre uma aposta certeira
Se o seu projeto ou campanha merece sair do convencional, fale com a gente!
Aposte na arte e expanda o seu raio de conexão: hello@dionisioarte.com.br .