As Sombras de Papel de Hari & Deepti

LinkedIn

A dupla Hari & Deepti desenvolve um trabalho incrível utilizando somente papel de aquarela e uma caixa iluminada por luzes de LED.

hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (14)

Os artistas Deepti Nair e Harikrishnan Panicker (que juntos são conhecidos como Hari & Deepti) são um casal nascido na Índia, mas que atualmente moram e trabalham na cidade de Denver, nos EUA.

hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (10) hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (15)

O trabalho deles é super interessante e utiliza uma técnica bem inusitada.

A matéria prima utilizada nas obras basicamente gira em torno de papel e luzes para, literalmente, iluminarem o trabalho.

hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (5) hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (8)

Eles criam dioramas dentro de caixas iluminadas utilizando apenas os recortes de papel.

Cada diorama é composto por recortes de papel de aquarela moldados no formato desejado pelos artistas. Estes recortes são colocados dentro de uma caixa iluminada (ao fundo) por luzes de LED.

hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (11) hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (13)

Ao serem colocados na caixa iluminada, os recortes são posicionados em camadas, no local correto para compor a arte de acordo com o efeito desejado.

Entre as várias narrativas que a dupla incorpora nas suas criações, há alguns aspectos relacionados à própria luz, como por exemplo estrelas, chamas, vagalumes e planetas.

hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (1)

O vídeo abaixo mostra um pouco do processo de criação de Hari & Deepti.

O nível de detalhamento impressiona e o resultado final é animal!

Sobre a técnica utilizada, o casal de artistas fala o seguinte:

“O papel é brutal em sua simplicidade como um meio. Ele exige a atenção do artista enquanto fornece a suavidade necessária para moldá-lo em algo bonito. É brincalhão, iluminado, incolor e colorido. Ele é minimalista e intrincado. O papel reflete a luz, cria profundidade e ilusões de uma forma que leva o artista à uma viagem com possibilidades ilimitadas.

O que nos espanta sobre os recortes de papel nas caixas de luz é a dicotomia entre a peça em seu estado aceso e apagado, o contraste é tão gritante que ele tem esse efeito místico sobre os espectadores.”

hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (3) hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (2) hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (7)hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (4)hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (6) hari-and-deepti-recortes-papel-caixa-iluminada-dionisio-arte (9)

 

As Sombras de Papel de Hari & Deepti

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.