Direto de Porto Alegre, Diogenes Machado, manda muito bem na ilustração, nas telas e no graffiti, sendo mais um bom nome que surge no cenário nacional.
Aos 33 anos, Diogenes também assina como “DSM” para deixar sua arte pelas ruas da cidade e, em outros momentos, utiliza o alter ego “Lain”, quando seu eu feminino fica mais evidente.
O cara desenvolve um trabalho a partir de formas sinuosas traçadas e preenchidas com nankin em diálogo com o branco do papel, uma característica que dá peso e contraste aos seus desenhos.
Através da sua arte, Diogenes procura expressar sentimentos inconscientes enraizados na natureza humana utilizando formas que transitam entre o figurativo e o abstrato.
O desenho sempre fez parte da vida do cara, mas ele começou a estudar um pouco mais sobre assunto quando tinha por volta de 14 anos. Quando falamos sobre pintar na rua, o artista começou com 21 anos fazendo bombs de látex spray fosco.
Atualmente, além de criar seu trampo artístico independente, ele também é diretor de arte em uma agência. Na verdade, ele já trabalha neste mercado há 11 anos.
Quando começou na área, era uma época em que o Flash dominava a web e se usava muita ilustração de personagens e cenários.
Entre os projetos que já desenvolveu estão um site para o cantor Lulu Santos, uma cidade inteira em uma perspectiva como a do jogo SimCity, diversos trampos para o mercado fonográfico para cantores e bandas bem variadas (de Detonautas Roque Clube, passando por Latino, até Luiza Possi).
Voltando a falar do lado artístico de Diogenes, suas obras abordam temas bem variados como solidão, morte, renascimento, falta de aceitação de um ser, falsidade e por aí vai.
O artista tem inspirações que vêm de diversas áreas como cinema, teatro, música, literatura, quadrinhos e animação, além é claro, de outros artistas.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=5ZCrEQ8mxgM”]FOTO[/su_youtube]
Focando um pouco mais na arte em si, alguns nomes que são influências para este gaúcho de 33 anos são Moebius, Herakut, Margaret Kilgallen, Jean-Michel Basquiat, entre muitos outros.
Para conhecer melhor o trampo de Diogenes nas ruas, no papel ou nas telas, acompanhe o cara no Facebook e no Instagram.
Você também pode gostar de: 18+ Os Quadrinhos Eróticos de Carlos Zéfiro e Saiba Mais sobre a Arte Egípcia: Pinturas.