A maior distribuidora de combustível do Brasil convida Dionisio.AG para criar proximidade com seu público

LinkedIn

Vibra aposta na arte de rua para estreitar a comunicação com seus clientes

Carregando o título de líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra trabalha para proporcionar a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. E, a fim de dar visibilidade a essas ações, a companhia nos convidou para dar um toque especial na casa de shows que leva o seu naming: a Vibra São Paulo.

Por isso, a Vibra decidiu se comunicar de uma forma diferente e contemporânea com o seu público e apostou na arte para transmitir às pessoas a conexão que existe entre todos os seus serviços e marcas, que estão presentes nas ruas e nas vida cotidiana. Deste modo, nós da Dionisio, levamos três artistas para dar vivacidade e energia à casa de shows: Agatha De Faveri, Andy Alvez e Pardal, que usaram suas técnicas e estilos para criar uma atmosfera vibrante e acolhedora, e que puderam, por meio da arte, abastecer as pessoas com cultura e estabelecer uma conexão maior da empresa entre seus colaboradores e clientes. 

Créditos: Davi Ferrini

 

ARTE DE RUA E VIBRA TEM MAIS COISAS INCOMUM DO QUE VOCÊ IMAGINA

Tudo surgiu a partir do desejo de Vibra de querer mostrar às pessoas a conexão entre os serviços e marcas da companhia que estão presentes nas ruas e no cotidiano das pessoas. Enquanto uma empresa do setor de energia, seus serviços estão em todos os lugares e, principalmente, nas ruas da cidade, por isso, nada mais justo do que fazer da arte de rua seu artifício de comunicação.

“A Vibra faz parte do dia a dia das pessoas, contribuindo para movimentar o país e as cidades. Estamos nas ruas, em mais de 8300 esquinas com os nossos postos de combustíveis, e vivemos esse movimento. Nada mais natural que levar a arte de rua para mostrar o que somos e o que fazemos nesse lounge na Vibra São Paulo”,

– Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

ARTE DE RUA NA CASA DE SHOWS

Dois paineis foram criados e inspirados nos negócios da empresa e carregam, através dos símbolos ali presentes, a conexão da marca com a arte. Para a  estrutura do mural interativo, fizemos, sob medida, em forma de triedro, cada face trazendo a pintura de um dos artistas. Desta forma, conforme as pessoas vão girando o painel, os triedros vão mostrando as diferentes obras, respectivas de cada artista.

Além das intervenções (paineis interativos) na entrada, a Vibra e a Dionisio prepararam um terceiro espaço “instagramável”, onde as pessoas podem simular um show com realidade aumentada. É uma forma de trazer a energia dos palcos para o público, que pôde se sentir parte do espetáculo de uma forma ainda mais integrada. 

Créditos: Davi Ferrini

AS OBRAS DE CADA ARTISTA

AGATHA DE FAVERI

Agatha utilizou as tipografias em movimento para expressar um tom de brasilidade, criando um fácil entendimento de diferentes públicos com faixas etárias diferentes. A artista também destacou os valores da Vibra, como tradição e ritmo, que só uma empresa brasileira pode trazer.

ANDY ALVEZ

Andy Alvez trouxe a figura feminina como símbolo de energia, conexão humana e afetividade, propondo um maior engajamento e diálogo com o público que estiver no espaço. Através de sua obra, busca despertar no público um sentimento de orgulho da própria origem e nação, assim como de sua instituição oriunda de múltiplas diversidades de povos.

PARDAL

Pardal usou o pássaro, como símbolo em todas as suas artes, representando respeito, liberdade e alegria. A casinha do passarinho tem um violão, pensando na música de um jeito lúdico e na Vibra como casa de shows. Também, nesta arte, pode-se ver pessoas felizes cantando, passando uma sensação diversa e mostrando que o lugar é acolhedor para todos os públicos. Na base da obra é vista também todo o universo Vibra com suas marcas.

Assim, o lounge da Vibra São Paulo se tornou um espaço que convida o público a se sentir à vontade, a se divertir e a se emocionar, ao mesmo tempo que, através da arte, cria uma proximidade maior do conceito da sua marca e seus clientes.

 

Créditos: Davi Ferrini

ATUAL (E FAT)

Além das três obras dos artistas acima, ainda teve uma arte, assinada pelo Atual, esboçando um mapa com várias informações sobre os locais onde Vibra atua, quantos clientes tem, número de colaboradores que fazem parte do time dentre diversos outros elementos. A ideia era ilustrar, de maneira simplificada, o quanto a empresa está presente no cotidiano das pessoas. 

Créditos: Davi Ferrini

E você, está esperando o quê para levar mais arte para a sua empresa ou evento? Entre em contato com a gente para tirar suas ideias coloridas do papel: hello@dionisioarte.com.br

PARA OS AMANTES DE ARTE

Aproveitando a oportunidade para exaltar um pouquinho mais o trabalho desses artistas, a nossa nova loja online temos prints e fine arts incríveis do Pardal e da Agatha, dentre muitos outros artistas. Clique aqui e adquira já a obra do seu artista favorito e comece sua coleção artística! 

 

LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

× Fale conosco