Os animais e personagens dissecados criados pelo artista Nychos são a sua grande marca registrada. A quantidade e complexidade dos detalhes impressiona.
Nychos reside na cidade de Viena, na Áustria, porém seus trabalhos ultrapassaram a barreira de seu país e fizeram dele um dos maiores nomes da street art contemporânea mundial.
Ele possui uma característica única, a de trabalhar como ninguém a questão da anatomia de animais e outros seres que representa nas suas criações.
Mas da onde veio essa inspiração tão diferente? A gente responde: veio das origens familiares do artista.
Vamos explicar melhor. Por ter sido criado em uma família de caçadores, Nychos semeou uma curiosidade que só cresceu com o passar do tempo sobre como funcionavam os corpos dos animais mortos trazidos por seu pai para dentro de casa.
Essa curiosidade tornou-se uma fascinação e foi aí que ele desenvolveu seu estilo artístico.
Ou seja, foi a própria experiência de vida do artista que serviu como base para Nychos criar seus murais super singulares e com uma quantidade monstruosa de detalhes.
Esta característica inusitada torna o trabalho do artista muito especial.
Para se ter uma ideia do que estamos falando, separamos um vídeo animal em que Nychos mostra um pouco de seu processo criativo. O animal em questão é uma aranha cortada ao meio.
Aliás, fugindo um pouco do assunto central do post, mas já que estamos falando de animais, a trilha sonora também é “animal”, ao som de Judas Priest – Halls of Valhalla.
“NYCHOS” MURAL KNOTENPUNKT 14 from Affenfaust Galerie on Vimeo.
Ainda sobre o processo criativo do artista, achamos outro vídeo bem legal (em inglês) em que Nychos mostra um de seus sketch books. São essas ideias que acabam transformando-se em murais insanos.
Além disso, ele ainda fala sobre a sua origem e as inspirações que mencionamos no início do post.
O trabalho e talento de Nychos é impressionante e, merecidamente, ele é considerado um dos principais nomes da arte urbana atual.
Pra conferir mais alguns trabalhos desse monstro, segue o cara no Instagram e no Facebook e dá um pulo no site do grupo de arte que ele fundou, o Rabbit Eye Movement.